CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Descubra quais as melhores espécies para cultivar no parapeito das janelas

Falta de espaço, especialmente para quem mora em apartamento, não precisa ser motivo para deixar de cultivar plantas. Que tal explorar os parapeitos das janelas? Eles garantem a exposição solar das plantas e trazem um toque especial na decoração. Confira sugestões de espécies ideais para o cultivo em janelas:

 

Flor-de-cera: com lindas flores que florescem entre a primavera e o verão, é uma ótima opção para colocar em vasos ou pendentes na janela. A espécie consegue se adaptar ao sol pleno, desde que seja exposta gradativamente. É importante regá-la entre duas a três vezes por semana e manter a adubação em dia.

 

Aspargo-pluma: capaz de resistir ao sol pleno e ideal para ficar na janela, essa planta é volumosa e resistente, já que consegue armazenar nutrientes e água no caule para usar em períodos de escassez.

 

Trapoeraba-roxa: caracterizada por suas folhas roxas, essa espécie é ideal para ficar em vasos pequenos. Fácil de cuidar, exige rega de duas a três vezes por semana. Além disso, algumas horas de exposição solar durante o dia são suficientes.

 

Suculentas: queridinhas de muita gente, as suculentas, em geral, são ideais para ficar no parapeito das janelas. Armazenam água, são resistentes e conseguem sobreviver em ambientes com alta exposição solar. Além disso, algumas espécies possuem tamanho reduzido, perfeitas para janelas.

Lambari: outra espécie com folhas roxas, a lambari é uma excelente opção para colorir a casa. Resistente e versátil, a exposição solar dessa espécie pode ajudar a reforçar o tom das folhas.

 

Lavanda: além dos benefícios fitoterápicos, como a diminuição da ansiedade, a lavanda possui um aroma tranquilizador que pode ajudar a transformar a energia do espaço – conseguindo se adaptar à exposição solar e ser cultivada em pequenos vasos.

 

Plantas para horta: o parapeito da janela também pode ser usado para criar uma horta. Plantas de morango, tomate, alecrim, manjericão, cebolinha e hortelã, por exemplo, podem ser cultivadas em vasos e são resistentes ao sol.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!