CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para decorar a casa nas estações mais frias

Manhãs e noites com temperaturas mais baixas são a cara do período outono/inverno. Durante essas estações, costumamos trocar passeios ao ar livre por momentos relax em casa. Para que os momentos de descanso sejam agradáveis, é preciso manter os cômodos organizados e aconchegantes. Nesse sentido, a decoração pode explorar cores e acessórios que deixam o clima dentro de casa convidativo. Confira dicas fáceis e eficientes para você mesmo decorar os ambientes:

Ninho de almofadas

O sofá é praticamente um curinga para as horas de descanso, uma vez que é nosso refúgio para assistir séries, filmes e telenovelas, além de funcionar como um ninho aconchegante para ler um bom livro. No inverno essa experiência é ainda melhor com várias almofadas compondo a decoração. Escolha modelos de tecidos quentinhos, como pelúcia.

O charme das mantas

Ainda falando sobre o amado sofá, lembre-se de deixar uma manta quentinha e estilosa próxima ou sobre um braço do móvel. As lojas de decoração têm várias opções charmosas que ajudam a aquecê-lo e ainda valorizar a decoração invernal.

Velas

Quem disse que luz de velas só é possível em filmes de Hollywood? Elas podem proporcionar tanto a sensação zen quanto a romântica. Se quiser, inclua uma vela aromática para perfumar o cômodo. Velas valem para sala de estar e jantar, dormitório e banheiro.

Acessórios de lareira

Se o lugar onde você reside tem lareira, essa é a melhor época para valorizar os acessórios na decoração. Aposte em um suporte bonito e eficiente para pendurar as ferramentas, além de dar destaque à madeira, afinal, recursos orgânicos estão bastante em alta.

Xícaras à mão

Bebemos mais chás, cafés e chocolates quentes para esquentar o corpo, então monte uma ilha de chá e café na bancada da cozinha. Ali, organize cafeteira, xícaras, colheres, açúcar, sachês e especiarias.

Cores que aquecem

No inverno queremos nos aquecer – e isso vale para o decor. Para não ficar monótono, prefira mesclar tons terrosos, nudes e vibrantes.