CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para decorar o lavabo

Como não tem box ou chuveiro, já que é para uso de visitantes, o lavabo permite que a decoração seja mais ousada. Pensando nisso, reunimos dicas para decorar o lavabo e encantar quem for a sua casa.

Cuba e torneira para impressionar

A bancada pode ser considerada o ponto-chave do lavabo, pois é utilizada para lavar mãos e rosto, retocar maquiagem e até tirar aquela selfie antes da festa. Por isso, escolha uma cuba de presença – as formas quadrada, oval/redonda e retangular são clássicas e queridinhas dos designers de interiores.

Quanto ao material, vale apostar em mármore, porcelana, vidro, inox, madeira ou acrílico. E os modelos de cubas disponíveis no mercado são de embutir (completamente dentro da bancada), de apoio (externa, sobre a bancada), semi encaixe (parte embutida, parte exposta) e de parede (sem bancada).

Quando definir a cuba para o lavabo, leve em consideração a escolha da torneira, pois além de encontrar a harmonia visual, é preciso pensar no encaixe do acessório à louça. Há diversas opções de torneiras para lavabo (tradicionais, automáticas e com misturador de água quente e fria), mas opte pelas cromadas, que garantem sofisticação ao cômodo.

Acessórios para complementar o lavabo

Mesmo que não tenha box, o lavabo precisa de acessórios de apoio, como cabide, toalheiro, porta papel e, se desejar, saboneteira de parede. Dê preferência aos metálicos para combinar com a torneira.

O aconchego da decoração

Já que o lavabo não exige espelho com armário, aproveite para escolher um modelo de destaque – pode ser com ou sem moldura, mas priorize um tamanho grande e, se possível, com iluminação individual.

Para complementar, vale pendurar quadros, aplicar papel de parede ou pastilhas de vidro e acomodar algumas plantinhas. Só tome cuidado para não exagerar nas informações.