CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para equipar melhor seu jardim

O verão se aproxima e, com ele, nossa vontade de curtir momentos ao ar livre – como ler um livro na varanda, brincar com os PETs ou aproveitar o jardim para oferecer um happy hour. Com alguns cuidados simples é possível manter o espaço agradável, decorado e convidativo. Conheça três tópicos importantes sobre como equipar melhor seu jardim e conecte-se com a natureza:

Paisagismo

Quando pensamos em jardim, nosso imaginário costuma remeter a plantas cultivadas no solo, mas é possível (e mais divertido) explorar outras partes do espaço, como paredes e teto – principalmente para quem mora em apartamento. Por isso, a dica para quem vai compor o paisagismo é pendurar vasos pendentes, fixar nas paredes, no pergolado e na coluna de sustentação da varanda. Esse é um jeito bacana de aproveitar melhor os espaços e explorar as variedades de plantas.

Para deixar o decor com a cara do verão, escolha folhagens de diferentes tamanhos e cores – bem tropical. Complemente com algumas flores e pedras, podendo instalar uma fonte se tiver espaço. Confira mais dicas no conteúdo “Paisagismo descomplicado: como decorar o jardim”.

Móveis para jardim

Impossível falar de decoração para o jardim sem mencionar a escolha dos móveis – sejam eles fixos ou apenas cadeiras de descanso. Para escolher o mobiliário, o ideal é consultar um arquiteto, paisagista ou loja especializada, pois esses profissionais saberão compreender o projeto e indicar as melhores opções. De modo geral, procure incluir materiais como madeira, ferro e pedra – elementos que reforçam a sensação de estar em um ambiente externo.

Estrutura de apoio

O projeto de área ao ar livre deve ser pensado em todos os detalhes, considerando aspectos como incidência de sol, exposição à chuva, segurança, entre outros. Além de projetar o paisagismo e os móveis, você precisa escolher um bom sistema de iluminação, ferramentas de irrigação e utensílios básicos de manutenção. Um ponto bastante importante (muitas vezes esquecido pelos moradores) é a instalação de torneira em local de fácil acesso para facilitar a rega das plantinhas e a higienização do quintal.

Pronto para cuidar do seu jardim e curtir o verão?