CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para não errar na hora de escolher o tapete ideal

Existem alguns detalhes na decoração que até não chamam muito a atenção, mas que são indispensáveis na hora de definir a decoração de um ambiente. Tapetes podem ser determinantes na composição de um espaço, mas junto com sua beleza surgem dúvidas como tamanho, formato e material. Vamos ajudar você a não errar na escolha do modelo ideal. Confira:

Tamanho

O primeiro passo é ter as dimensões do ambiente, mais especificamente do espaço destinado ao tapete, ou seja, os móveis já devem estar distribuídos para que você visualize a área disponível. Posicione o tapete para que fique pelo menos 30 cm debaixo dos móveis. Fazer isso também ajuda a fixar a peça e evita deslizes.

tapete-branco-para-sala

Os tapetes estão disponíveis nos mais variados materiais e, por isso, escolher os que mais se adequam aos ambientes é um processo um pouco complicado. A escolha dos materiais deve estar diretamente relacionada com o espaço em que o tapete irá ser colocado, assim como a função que irá desempenhar. Nem todos os tipos de materiais combinam com qualquer função e divisão. Hoje existem no mercado as fibras naturais e sintéticas e dentro dessa subdivisão citamos alguns exemplos: Dhurie, Vinil, Tear Nacional, Náilon, Pele.

tapete-para-quarto-sala-tango1-50x2-00m-tapetes-sao-carlos-084334200

Formato

Os dois formatos mais comuns são retangular e redondo. Modelos retangulares sempre marcam presença na decoração do ambiente de estar. Contudo, é preciso selecionar tapetes que respeitem as medidas do cenário. Tapetes redondos são perfeitos para quebrar a monotonia de ambientes formais, deixar o hall de entrada mais dinâmico ou, até mesmo, ser usado no quarto infantil.

20089_det_quarto_infantil_-bebe-_completo_henn_favo_de_mel_q

Espessura

É desconfortável caminhar e tropeçar no tapete devido à sua espessura fina. Use tapetes de espessura grossa em ambientes onde fatalmente as pessoas  podem ficar descalças como quarto de dormir e sala de TV. Nos locais onde se circula muito, como corredor, escritório, loja, o pelo deve ser curto, o suficiente para ter conforto básico.

zigue-zague-chevron-decoraC3A7C3A3o-2