CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para organizar a área de serviço

Quando pensamos na arrumação da casa, os três cômodos que logo vem à mente são sala de estar, cozinha e dormitório. Acontece que a área de serviço é um dos ambientes que também merece prioridade tanto em organização quanto em soluções que simplifiquem nosso dia a dia. Para não deixar mais a área de serviço de lado, conheça algumas dicas que vão otimizar o espaço para tarefas como estender e passar roupas e armazenar utensílios.

Limite a função da área de serviço

Quando você conversar com seu arquiteto sobre o projeto da área de serviço, é importante delimitar a função que esse cômodo terá na casa: apenas lavar e secar roupas ou também armazenar produtos, utensílios e eletrodomésticos de limpeza? Serão necessários espaços para guardar itens diversos? Responder a essas questões evita problemas futuros como falta ou excesso de compartimentos.

Escolha móveis apropriados

É super comum que os imóveis mais novos tenham uma área de serviço pequena. Se esse é o caso do seu imóvel, prefira cores claras e móveis sob medida – dê preferência a itens multifuncionais. Dica: tábua de passar roupas dobrável (que pode ficar escondidinha dentro do armário) é um bom truque para não trancar o trânsito de pessoas enquanto ela não é utilizada. Quanto aos eletrodomésticos (máquina de lavar, secadora, etc.), tente incluí-los de forma integrada ao mobiliário.

Esteja bem equipado

Além de eletrodomésticos com potência equivalente às necessidades diárias da sua casa, certifique-se de que você tem toda a estrutura necessária para dar conta das tarefas cotidianas. Por exemplo: um bom sistema de iluminação; ventilação adequada; torneira que corresponda à vasão de água do imóvel; grelhas (ralos) em locais estratégicos.

Valorize os espaços verticais

Ainda pensando na otimização de espaços, é sempre uma boa ideia valorizar as áreas verticais (paredes), além do teto. Aproveite os cantinhos que estiverem sobrando para aplicar prateleiras, nichos e varais – desse modo, garante o fluxo de pessoas pelo cômodo.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos e ajude-os a projetarem uma boa área de serviço!