CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para organizar melhor a cozinha

Você sabia que a cozinha bagunçada não é apenas uma questão estética? A falta de organização tanto dentro quanto fora dos armários é anti-higiênica, atrapalha na hora de procurar mantimentos e utensílios e pode até desmotivar o preparo de refeições. Um dos cômodos mais integradores – e saborosos – do lar não pode ser negligenciado, certo? Por isso, reunimos dicas rápidas e práticas para organizar a cozinha e torná-la mais agradável.

Como guardar louças

A cozinha reúne muitos objetos quebráveis, como copos, taças, xícaras e pratos. Para organizar esses itens, a dica é emparelhá-los conforme seus tamanhos, preferencialmente do fundo para a frente do móvel – sempre evitando que os menores fiquem escondidos atrás. Outra solução bacana são suportes para armazenar taças (eles são fixados ou encaixados em uma prateleira do armário).

Mais uma dica importante é guardar louças semelhantes juntas (pratos de sopa com pratos de sopa, pratos de sobremesa com pratos de sobremesa, xícara com xícara, etc.). Se precisar empilhar, comece com os maiores e termine com os menores – sem acumular itens demais na mesma pilha.

Como organizar mantimentos

Quanto aos alimentos, um jeito ótimo de organizá-los é separar os itens por categorias, ou seja, setor dos enlatados e conservas, setor de farináceos e assim por diante. Sistematizar a disposição dos mantimentos simplifica muito na hora de procurá-los.

Valorizando a bancada

Tente manter a bancada livre, afinal esse simples hábito facilita o preparo das refeições e valoriza o layout do cômodo, reforçando a sensação de um ambiente limpo e organizado. Louças, utensílios e mantimentos merecem estar cada um no seu lugar, principalmente nas prateleiras de cozinhas sem armários.