CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dicas para ter uma área de serviço funcional

Geralmente projetadas num espaço reduzido, as lavanderias necessitam de organização e planejamento acima da média para não ficarem com uma aparência ainda menor. Por isso, é fundamental pensar em alguns itens que valorizem a funcionalidade – principal característica dessas peças que acabam tendo grande uso –, ampliando a sensação de espaço e tornando o dia a dia mais prático.

areadeservico-1

Antes de tudo é preciso equipá-la com uma mobília compatível com o tamanho da peça. É importante que ela seja de madeira com tratamento, para evitar que estrague num eventual contato com a água, e também seja projetada com lugares para vassoura, baldes, tábua de passar e depósito de roupa suja – caso seu banheiro tenha espaço, você pode deixar uma tulha com essa finalidade, abrindo espaço na lavanderia.

areadeservico-3

Prefira, também, equipamentos multifuncionais, como máquinas que lavem e sequem – isso possibilitará mais espaço para móveis, por exemplo. Ainda, a aposta em armários altos e em prateleiras significa maior chance de manter o ambiente organizado, assim como o uso interno de cestos para prendedores – um varal de parede também é de extrema utilidade se o espaço permitir.

areadeservico-7

Caso sua lavanderia seja integrada à cozinha, opte por separá-la com um biombo, blocos de vidro ou porta pantográfica, sempre pensando na otimização do espaço.