CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

É POSSÍVEL PROJETAR UM HOME OFFICE SEM ESTRESSE

Profissionais trabalhando no estilo home office (em casa) é uma realidade cada vez mais comum no mercado – áreas como design, arquitetura, comunicação, direito e várias outras já aderiram à tendência. Ao mesmo tempo em que reduz custos corporativos, esse modelo pode ajudar a diminuir o fluxo de pessoas em deslocamento nos centros urbanos e proporciona o conforto de não precisar sair de casa. Mas para alcançar essas vantagens é preciso organização; e para organização é preciso um projeto de arquitetura eficiente.

Mobilidade, facilidade de uso e ergonomia são alguns dos quesitos que devem ser priorizados ao planejar o home office, afinal, o ambiente precisa ser confortável e convidativo para que o profissional tenha mais produtividade. Além disso, quando encerradas as atividades, o típico clima de aconchego do lar estará disponível para descanso. É mais fácil do que parece, acompanhe algumas dicas:

100% conforto

Existem indicações de padrão de ergonomia para o trabalho – e elas devem ser respeitadas no home office. Por exemplo: encosto da cadeira adaptado à curvatura da coluna; descanso de braço na altura dos cotovelos; joelhos diretamente abaixo do quadril; altura do assento abaixo da rótula; pés apoiados ao chão ou em descanso para pés; punho em uma direção neutra (sem curvatura) entre outros.

Zero distrações

Você estará em casa, mas em um pequeno ambiente de trabalho. Para não se distrair com crianças, animais de estimação e sons externos durante as atividades, procure desenvolver um cantinho um pouco mais isolado. Para evitar cansaço, programe intervalos curtos para circular dentro de casa e realizar outros compromissos (como lavar roupas ou descongelar o almoço). Nada melhor do que participar do projeto de home office junto do seu arquiteto, assim vocês conseguirão encontrar as melhores soluções para a realidade do imóvel.

Organização total

Sua estação de trabalho deve conter tudo o que você precisa para seu ofício: computador, impressora, scanner, telefone, papéis, livros, enfim, os instrumentos mais utilizados na rotina. Como cada coisa deve estar em seu lugar, inclua as soluções necessárias para manter o layout limpo e ordenado (vantagem para ganhar mobilidade nas ações e não comprometer a decoração).

Com a sua cara

O home office é uma parte da sua casa reservada ao trabalho e deve refletir seu estilo para você se sentir mais acolhido e motivado. Harmonize cores, texturas, instrumentos e objetos decorativos que transmitam os principais aspectos de sua personalidade.

Dica: se costuma receber clientes para encontros pessoais, lembre-se de também caprichar no décor do banheiro, além de manter hall e sala sempre arrumados.