CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Encontre a ducha ideal para seu banheiro

Tratado como coadjuvante em projetos considerados antigos, o banheiro vem ganhando cada vez mais protagonismo na hora de se planejar uma casa. Por estar estritamente conectado à intimidade e ao bem-estar de seus usuários e ser um dos ambientes mais utilizados da residência, a escolha assertiva dos acessórios é fundamental – especialmente no caso das duchas.

Com a diversidade de produtos disponíveis no mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias, a seleção dos produtos precisa seguir alguns preceitos que aliem estética e funcionalidade – pois o momento do banho deve proporcionar, além da limpeza, relaxamento e renovação. Por isso, confira algumas dicas que separamos para que você não errar na escolha de sua ducha:

 

Planeje a condição de pressão da água

Esse quesito influi diretamente na hora de escolher o acessório – especialmente quando é necessária uma instalação em apartamentos: quanto mais alta for a edificação, maior será a pressão da água fornecida. Para situações de pressão fraca, recomenda-se a utilização de um chuveiro pressurizado ou a instalação de um pressurizador separado – se a pressão da água já for adequada, opte por um modelo comum.

 

Preste atenção na vazão da ducha

A vazão vai muito além de questões preferenciais – um modelo de grande vazão requer uma pressão adequada, pois o jato poderá sair fraco em locais com pouca intensidade. Além disso, também deve ser proporcional à vazão do aquecedor a gás. Outra questão é lembrar-se do consumo exacerbado de água, procurando conciliar com práticas ecologicamente corretas. A vazão pode variar de 6 a 60 litros/min – essa informação está disponível nas descrições dos produtos.

 

Limpeza do produto e durabilidade

Produtos em aço inox são os mais recomendados. Além de evitar o enferrujamento, é um material resistente à corrosão e a altas temperaturas, atribuindo segurança e durabilidade ao produto. Além disso, é altamente higiênico. Manter a limpeza em dia, especialmente dos espalhadores, contribui para a qualidade do banho e a fluência da água.  Assim, você também mantém impecável o design escolhido.

 

Confiança e credibilidade

Nada mais desagradável do que ter que interromper o banho por problemas no equipamento, certo? Por isso, invista em marcas que você tenha confiança. Além de oferecer suporte técnico, você terá garantia de um produto seguro e que esteja dentro das normas técnicas. Não fique na mão!

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria Banheiro clicando aqui.