CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Escolha a bancada ideal para o seu banheiro

Impossível falar sobre projetos de banheiro sem abordar a importância de escolher a bancada ideal. São diversos materiais, cores e acabamentos que combinam com a personalidade de todo tipo de morador, mas além de estética é preciso pensar em durabilidade, resistência e custo e benefício. Conheça as opções mais utilizadas e os cuidados para cada tipo e escolha a que melhor combina com seu banheiro:

Madeira

Via de regra, a bancada de madeira dá um toque orgânico chique ao ambiente. De acordo com cor, espessura e corte da madeira, o resultado pode ser leve, clássico ou rústico. Portanto, se escolher esse material para seu banheiro ou lavabo, certifique-se de que vai combinar com o layout do cômodo.
Importante: priorize madeira de qualidade e tratada para resistir a umidade.

Vidro

Por não sofrer alterações como mancha e mudança de cor, o vidro é uma boa opção para quem deseja bancada com durabilidade e fácil manutenção. Esse material proporciona leveza ao ambiente, principalmente quando é transparente. Recomenda-se que a torneira seja instalada na parede.

Granito

Um dos materiais mais utilizados, é poroso, não acumula manchas no contato com água e dificilmente fica marcado por riscos. Existem diversas opções de texturas e cores no mercado, garantindo liberdade de escolha.

Marmoglass e Nanoglass

Embora com preço elevado, são materiais super em alta nos projetos arquitetônicos. Tanto Marmoglass quanto Nanoglass são pedras industriais, ou seja, produzidas a partir de processo tecnológico. Basicamente fabricados com resina e pó de vidro, são extremamente resistentes a manchas e riscos – comuns em áreas molhadas como o banheiro.

Diferenças: o marmoglass mantém pequenas bolhas de ar que diminuem um pouco sua resistência e resultam em um acabamento mais ‘bruto’. O nanoglass, por outro lado, tem a nanotecnologia a seu favor para eliminar as bolhas de ar do material, tornando-se mais uniforme e com acabamento mais refinado.

Mármore

Mármore é esteticamente versátil como o granito, mas menos resistente e mais elegante – um clássico.