CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Espaço gourmet em sacada amplia área de convivência de apartamento

Espaços integrados são ideais para quem gosta de estar cercado de pessoas queridas. Neste projeto, realizado num apartamento em Santa Maria, a ideia foi bem essa: unir espaços para ampliar a convivência. A sacada, até então, com uso limitado, foi transformada em espaço gourmet e incorporada à sala de estar/jantar. Assim, cerca de 6m² se transformaram em mais de 35m². “Criamos um ambiente confortável, para que os proprietários pudessem trazer amigos e desfrutar de todo espaço”, observa a arquiteta Kauana Fagundes, responsável pela reforma.

Para o projeto da sacada, a arquiteta seguiu algumas características já presentes na sala, a fim de que os ambientes “conversassem” entre si. Assim, o tom tabaco de alguns móveis também foi transportado para o mobiliário da sacada (MDF Ruggine, da Berneck), que também foi reformada seguindo o estilo moderno/contemporâneo das demais peças projetadas pela arquiteta.

No piso, o espaço recebeu porcelanato amadeirado da Itagres, enquanto a churrasqueira foi revestida com porcelanato imitando concreto. A bancada, de granito Branco Itaunas, compõe perfeitamente com a torneira de bica moldável preta (1173 C 36), da Meber, da linha Atria. “Gostei muito desse detalhe em preto no ambiente, a essa linha emborrachada é muito prática para um ambiente em que mais de uma pessoa vai trabalhar”, pontua a arquiteta.

Na reforma da sala, o branco para os móveis planejados foi a escolha para oferecer mais luminosidade à peça, que também ganhou gesso, pintura e acabamento 3D. No piso, a escolha foi para o porcelanato Avorio, da Delta.

Ali também estão dois pontos altos do projeto. “O que deu toda liga, o coração da sala, foi um brise de 1m80cm que faz a divisória entre a sala de estar e a de jantar, porém ele acolhe o sofá da sala. Fizemos um sofá adequado para o centro da sala, e então subdividiu esse ambiente que era muito amplo e não dava muito aconchego”, conta. Outro destaque foi a mudança na lareira. Para evitar a sujeira, um dos desejos dos donos, e também aumentar a praticidade, Kauana embutiu uma lareira ecológica dentro da tradicional. “Desde então, eles fazem muito uso, o que criou funcionalidade”, repara.

 

Créditos

Arquiteta Kauana Fagundes Oliveira

Avenida Borges de Medeiros 1.699 – (55) 9.8122.2522

Instagram e Facebook: @ammemoveis