CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

ESPELHOS PARA VALORIZAR A DECORAÇÃO DO BANHEIRO

“Espelho, espelho meu: existe um banheiro mais belo do que o meu?” Saiba que, com as dicas certas, você consegue escolher o espelho ideal para seu banheiro ou lavabo, valorizando a decoração e usabilidade do cômodo. Pode parecer apenas um detalhe, mas esse acessório é capaz de oferecer amplitude, luminosidade, elegância e jovialidade ao ambiente. Reunimos orientações e inspirações para te guiar na composição do projeto – confira:

Pequeno x grande

Espelhos de tamanho pequeno geralmente são aplicados como complemento da decoração, podendo compor mais de um item para criar uma proposta despojada – ótima dica para lavabo. No caso de espelhos médios, o objetivo é refletir pelo menos metade do corpo da pessoa (da cintura para cima) ou que sobrem espaços nas laterais, ou seja, sem ser pequeno ou grande demais para o cômodo. Já espelhos grandes são a principal estratégia de arquitetos e designers de interiores que querem levar amplitude ao ambiente, tornando banheiro pequeno/médio mais confortável. Os grandões também combinam muito bem com salas de banho espaçosas, porque ajudam a preencher o layout.

 

Retangular x quadrado x redondo

Quando um espelho retangular é instalado horizontalmente, ajuda a transmitir tranquilidade; na vertical, remete à sensação de ação e força. Geralmente combinam bem com ambientes pequenos ou médios.

Se você gosta de ambientes sempre muito organizados, a dica é aplicar um espelho quadrado no banheiro, pois essa forma geométrica valoriza pontos focais – como a cuba, por exemplo. Eles têm fácil harmonização com ambientes formais ou que querem transmitir estabilidade.

Tendência forte na decoração, os espelhos redondos caíram no gosto de quem se interessa pelo que está em voga. Aparecem bastante com moldura minimalista e cinta de couro ao redor – proporcionando um visual charmoso e atual. Há, ainda, a possibilidade de optar por uma moldura provençal e levar um estilo vintage ao décor do cômodo.

 

Com iluminação

Além de decorativo, o uso de iluminação junto ao espelho garante uma dose extra de funcionalidade no dia a dia. Esse recurso costuma aparecer com fitas de LED embutidas na parte de trás do espelho ou em luminárias (pendentes do teto ou lanternas fixas à parede).

 

Escondendo armário

Que tal apostar em um espelho que também funciona como armário? Unir usos em um mesmo mobiliário é uma ótima técnica para aproveitar os espaços – tanto espelhos pequenos quanto grandes. Para ficar mais discreto, prefira modelo retangular horizontal com portas de correr.

Lembrando que também é possível utilizar espelhos como acabamento em mobiliário de banheiro, reforçando ainda mais a sensação de amplitude.