CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Faça uma prateleira magnética para armazenar temperos

Sabe quando você quer mudar um acessório na decoração da cozinha, mas também ganhar funcionalidade? Um truque econômico e eficiente é fazer sua própria prateleira para armazenar temperos. Útil e charmoso, esse utilitário deixa os condimentos à mão e ainda dá um ‘toque do chef’ ao decor. Aprenda a fazer:

Materiais:

– Pequenos potinhos metálicos com fechamento hermético para armazenar temperos

– Etiquetas adesivas de igual tamanho

– Tesoura

– Caneta marcadora

– Uma placa de parede de aço inoxidável (tamanho de sua preferência, desde que caibam todos os potinhos)

– Fita adesiva

– Ímãs (um por pote, para tamanhos pequenos, e dois para médios ou grandes)

– Sugru (esse material parece uma massinha, mas depois de moldado endurece com um acabamento forte e flexível)

– Uma lixa grossa

Passo a passo:

– Lave os potinhos e seque-os completamente. Na sequência, coloque os temperos dentro de cada um e já cole a etiqueta com o respectivo nome.

– Depois, use o sugru para fixar a placa de aço inox à superfície que desejar (tanto na parede quanto em um móvel). O ponto positivo de utilizar esse material para colar a placa é que ele não causa danos aparentes. Aplique-o na placa em linhas espaçadas e perpendiculares. Nas primeiras 24h, prenda-a com fita adesiva para garantir que o material não cederá.

– Para grudar os ímãs, siga este passo a passo: com a lixa, esfregue o fundo dos potinhos e o lado do imã que estará em contato com o pote (colado), assim a fixação será melhor. Depois, aplique bolinhas de sugru para fixar o ímã no centro dos potes. Assim como terá feito com a placa de aço inox, deixe os potinhos em descanso por 24h até o material endurecer.

– Por último, prenda os potes magnetizados à placa e, pronto, aproveite para temperar as comidinhas com mais facilidade!