CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Ferramentas Indispensáveis Para se Ter em Casa

Quando menos se espera, o chuveiro queima ou o parafuso da cadeira se solta. Esses problemas são rotineiros e inevitáveis. Mas o que se torna passível de prevenção é equipar a casa com ferramentas que possam auxiliar nos momentos de necessidade. Por isso, separamos uma lista com alguns acessórios indispensáveis para você recorrer na hora do aperto.

Alicate: seja para segurar algo com mais firmeza, fixar peças, desapertar parafusos ou cortar tubulações metálicas e fiação elétrica, o item é o mais versátil de todos. Além do universal, há também o de pressão, para serviços mais delicados, como apertar ou afrouxar porcas ou parafusos sem danificá-los.

Chaves de fendas: não pense que estes acessórios são fáceis de escolher – cada chave tem sua função. As de fendas mais comuns são as chaves Philips, com ponta em forma de estrela – ideais para apertar parafusos de computadores ou de aparelhos eletrônicos. A chave de fenda 1/8 também é importante, pois é utilizada para afrouxar pequenos parafusos. Já a chave 3/16 é muito útil para parafusos maiores. A principal orientação é optar por um kit completo com vários bites removíveis, para ampliar ainda mais o rol de possibilidades.

 

 

 

 

 

 

 

Martelo e pregos: essas são, sem duvidas, as mais comuns e principais ferramentas para equipar a casa.

Arco e serra: essas ferramentas permitem que você serre metal ou canos de pvc, por exemplo.

Estilete: bem mais afiado que uma faca, o acessório corta papel ou papelão com total precisão e muita segurança.

Trena e nível: para pendurar um quadro ou instalar algum aparelho em um local pequeno, por exemplo, é preciso ter medidas com precisão na hora do serviço – daí a necessidade de uma trena. Já o nível vai servir para alinhar praticamente tudo o que tem em casa – desde prateiras e quadros até superfícies onde precise de mais do que um ponto de fixação.

Lanterna a pilhas: muitas pessoas se lembram da lanterna somente quando falta luz. Contudo, essa também é um dos itens que deve entrar na caixa de ferramentas, pois é comum existirem locais com pouca iluminação, prejudicando o concerto de determinado espaço.

O ideal é que não falte nenhuma dessas ferramentas para você compor sua maleta. Compartilha com a gente nos comentários o que é indispensável para se ter em casa!