CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Ideias de iluminação para um banheiro aconchegante

Normalmente o banheiro é um cômodo pequeno, especialmente em apartamentos modernos. Amplo ou compacto, o fato é que esse ambiente sempre precisa de um bom projeto de iluminação para facilitar as tarefas diárias. Neste texto você confere algumas dicas de iluminação para um banheiro aconchegante e usual.

Iluminação natural
Sempre que possível, tente aproveitar ao máximo a iluminação natural, que pode entrar no banheiro pela janela ou basculante. Além da economia na conta de energia elétrica, é possível deixar o ar circular dentro do ambiente.

Arandela e pendente
Um recurso que ajuda a deixar o banheiro mais moderno é instalar uma arandela com luz direta sobre a bancada. Os estilos mais legais para compor o visual são os clássicos/vintage ou com design ousado. Outra proposta que pode ser explorada é uma luminária pendente sobre a bancada, criando um ponto de luz que ajuda a equilibrar o conforto no ambiente. Escolha ou arandela ou pendente – nunca os dois. Utilize plafons de sobrepor como iluminação geral no banheiro. Com amplo ângulo de abertura, uma peça de acrílico leitoso ou vidro silkado. Esse tipo de luminária fornece uma quantidade de luz uniforme, intensa e eficiente. Funcionam muito bem como fonte de luz geral no ambiente.

Lustre
Se o seu banheiro ou lavabo é amplo, que tal aderir à sofisticação e imponência de um lustre de cristal ou acrílico? Elegante, esse acessório tem uma iluminação suave que reluz pelo cômodo de modo confortável.

Spot
Bastante utilizados em projetos para banheiro, os spots embutidos geralmente são instalados sobre a pia ou próximos à banheira. Eles reforçam a iluminação com eficiência, tornando o cômodo mais claro. Existem vários modelos de spots no mercado, bem como tipos de lâmpadas. O ideal é conversar com um arquiteto e escolher as opções que melhor se adequam às suas necessidades.

Plafon
O plafon é o modelo de luminária mais tradicional para banheiros. É usual e possui amplo ângulo de abertura, fornecendo distribuição uniforme e eficiente de luz – perfeito para ser a principal fonte de luminosidade do ambiente.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e ajude outras pessoas a melhorarem a iluminação dos seus banheiros.