CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Ideias para um jardim mais charmoso

Por muito tempo, a área externa foi vista como a zona menos importante da casa, deixando de ter prioridade nos projetos de arquitetura e paisagismo. No entanto, atualmente esse espaço ganhou destaque, sendo valorizado como o recanto onde temos contato com a natureza, aliviamos o estresse e reunimos os amigos.

Nesse sentido, o jardim agrada cada vez mais os moradores dos centros urbanos que buscam o contato com a natureza. Para ajudá-lo a decorar o ambiente externo, listamos algumas ideias para decorar o jardim e deixar o cantinho mais charmoso. Acompanhe:

Fonte/cascata

Um dos sons mais relaxantes que existem é o da água em movimento. Que tal curtir essa sensação no seu próprio quintal? Além de decorativas, fontes e cascatas ajudam a tornar o ambiente mais zen para aquele descanso no fim da tarde ou durante a prática de Yoga.

Balanço

As possibilidades com balanços na decoração são infinitas, podendo seguir os mais variados estilos – desde o eco-friendly (com materiais reciclados) até o mais sofisticado. Vale brincar com materiais, optando por modelos com madeira, ferro, corda e até mesmo borracha.

Lanterna

Além de funcional para iluminar o quintal durante a noite, as lanternas podem assumir formas variadas e criar efeitos surpreendentes no decor do jardim, tornando-o mais aconchegante. Existem modelos de parede, de chão, suspensos e com poste – escolha o que melhor combina com a estrutura disponível.

Convite à meditação

Um dos usos comuns entre quem possui quintal é aproveitar uma pequena área para meditar ou rezar. Para garantir o conforto, considere instalar um futon. Já para explorar a decoração, aposte um uma bela imagem que represente seu credo, como por exemplo: Buda, São Jorge, Iemanjá, Jesus Cristo e tantas outras entidades.