CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Inspirações para criar um jardim interno

“Aconchego” é uma palavra que vem ganhando cada vez mais relevância no decor residencial. Uma das ideias valorizadas por arquitetos e decoradores é a criação de um jardim interno, espaço que deixa o lar com mais vida e permite que os moradores mantenham o contato com as plantas, inclusive durante o inverno. Esse recurso é ideal para quem mora em apartamento ou casa sem quintal, já que se adapta a variados ambientes. Confira algumas inspirações:

Jardim embaixo da escada

É comum que residências com dois ou mais andares tenham o espaço embaixo da escada sem uso – ou mal aproveitado. Em vez de ter mais um armário para guardar objetos, que tal instalar um jardim interno? O ambiente fica mais confortável, colorido e purificado. A dica é mesclar plantas que se adaptam a cômodos fechados com cascalho, pedras e iluminação para decorar.

Iluminação sem erro

Existem plantas que não suportam incidência direta de luz solar e outras que só conseguem sobreviver se aproveitarem os raios solares. Por isso, certifique-se de que o espaço disponível para o jardim interno é adequado para as espécies que serão plantadas. Além da iluminação natural, é preciso pensar nas lâmpadas que tornarão o cantinho claro à noite.

Cantinho de descanso

Uma ideia legal é instalar sofá, poltronas ou futon próximo ao jardim interno, aproveitando a atmosfera para momentos de descanso, como leitura, ou integração com amigos para bater papo e tomar um chá.

Revestimentos rústicos

Para reforçar a sensação de contato com a natureza, você pode conversar com a equipe do projeto para incluir revestimentos rústicos nas paredes ao redor do jardim, como madeiras e pedras mais pesadas, por exemplo.

Gostou das inspirações para jardim interno? Confira também o conteúdo sobre jardim vertical e deixe seu lar ainda mais aconchegante.