CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Jardins suspensos como alternativa à otimização de espaços

Considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo, os Jardins Suspensos da Babilônia ficaram conhecidos pela impressionante engenhosidade da estrutura, que abrigava os mais diversos tipos de plantas em uma modalidade até então inovadora. Mesmo que tenha surgido em meados de 500 a.C., a técnica segue em alta nos dias de hoje – inspirando designer de interiores, arquitetos e paisagistas a aderirem à tendência.

Isso porque os ambientes internos atuais exigem otimização de espaços para melhor aproveitar cada cantinho do cômodo. É nesse contexto que os jardins flutuantes se encaixam perfeitamente. Além de deixar a casa mais fresca, plantas pendentes podem transformar a decoração do local. A preferência sempre é pela localização próxima a janelas, pois, dessa forma, as espécies vão receber a luz necessária para se desenvolver. Outra dica é aproveitar a área da varanda para montar um jardim na parede.

Diversos materiais auxiliam na montagem de um jardim vertical. Criar uma estrutura de ferro suspensa com correntes é uma forma original de reunir espécies pendentes – podendo proporcionar um ambiente perfeito para a área de descanso ou leitura. Apostar em uma estrutura plástica ou metálica para colocar vasos dentro de casa também surge como excelente alternativa na praticidade e versatilidade da composição do local.

Plantas que sobrevivem sem terra também são boas opções para compor jardins suspensos – já que diminuem a possível sujeira deixada. Outro ponto importante é saber quais plantas colocar no jardim de inverno e verão – pois é essencial pensar em quanto tempo você terá para cuidar do seu jardim e em quais plantas se adequam ao tempo que você vai dispor. Nesse sentido, algumas dicas são a espada de São Jorge, os cactos e suculentas – que são mais resistentes e requerem poucos cuidados. Além disso, as espécies são uma tendência na decoração de ambientes. Já para quem realmente não tem tempo, mas mesmo assim deseja um jardim vertical, uma boa aposta decorativa são as plantas artificiais.

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria Jardim clicando aqui.