CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Lavabos com pia dupla se apresentam como excelente opção na organização da casa

Quem compartilha a casa com alguém – pais, filhos ou cônjuges – sabe que, muitas vezes, os horários de saída para trabalho ou estudo acabam sendo os mesmos. Nessas horas, é bem provável que um detalhe atrapalhe a rotina da família: o compartilhamento da pia do banheiro. Diante dessa situação, muitas pessoas apostam na instalação de duas cubas no lavabo – minimizando, assim, os possíveis ‘encontros’ nos horários de pico. Por isso, banheiros com pia dupla acabam se tornando muito mais do que luxo – mas também uma necessidade.

Algumas considerações devem ser levadas em conta na hora de optar por essa solução. Antes de escolher o modelo da cuba, é preciso analisar o espaço do banheiro e verificar se a instalação é viável. Tendo como base uma pia de aproximadamente 40x40cm, a distância entre elas e também nas laterais precisa ser de, no mínimo, 20cm, ou seja, é necessário considerar 1,40m de comprimento mínimo da bancada.

Outro ponto a ser levado em conta é a altura. O ideal é que tenha entre 90 e 95 cm. Mas, se a cuba for de sobrepor, essa medida terá que ser mais baixa – pois a maioria delas, utilizadas de apoio, tem bancadas de 75 cm, já que medem 15 cm de altura. Além disso, não se esqueça de prever pontos de apoio para produtos de higiene – como prateleiras ou armário atrás do espelho e na parte de baixo da pia. Quanto ao espelho, a solução mais comum é uma única moldura na parede.

 

Outra opção interessante é utilizar uma só pia. Para isso, cubas esculpidas na pedra ou de sobrepor devem medir, no mínimo, 1,2m. Além da medida mais ampla da cuba, são as duas torneiras que permitirão o uso por duas pessoas ao mesmo tempo.

E lembre-se: a escolha desses acessórios é fundamental para que não ocorram problemas que demandem reformas e transtornos extras. Por isso, invista em marcas com reconhecida atuação no mercado e que prezem pela qualidade em seus processos de produção. A dica também vale para a escolha dos porta-toalhas, que devem ser posicionados nos dois lados do lavatório.

Gostou das dicas e achou interessante instalar duas pias no lavabo? Então compartilhe as sugestões com seus amigos e familiares!