CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Livros de gastronomia para chefs amadores

Existem livros que descomplicam receitas deliciosas – sejam elas tradicionais ou arrojadas. Com as dicas certas, não há razão para você não se aventurar na cozinha preparando suas próprias refeições, tanto para o dia a dia quanto para receber amigos e familiares. Reunimos quatro obras com diferentes abordagens para você se inspirar. Confira:

“Panelinha: receitas que funcionam”

Único livro brasileiro indicado como guia alimentar para a população nacional, “Panelinha, receitas que funcionam”, de Rita Lobo, reúne os principais pratos da nossa culinária. Lançada pela editora Senac, a obra apresenta sugestões gastronômicas para diversas ocasiões do cotidiano: jantares, saladas, massas, grãos, comidas para crianças, pratos com peixes, aves e carnes, sobremesas, bolos e pães integrais. A ideia é um ponto de referência no qual o leitor consegue simplificar o preparo das refeições com opções saudáveis e feitas em casa.

“Comida e cozinha – ciência e cultura da culinária”

Que tal descobrir os bastidores da culinária? O livro “Comida e cozinha – ciência e cultura da culinária”, de Harold MacGee (editora WMF Martins Fontes) ajuda os leitores a entenderem de onde vêm e de que são feitos os alimentos, além de como a culinária os transforma. Em envolventes 977 páginas, a obra condensa informações sobre ingredientes, métodos de cocção e prazeres da mesa.

“Diário de uma vegana”

A culinária sem carnes também tem vez na gastronomia – é isso que prova o livro “Diário de uma vegana”, de Alana Rox. Na obra lançada pela editora Globo Estilo, ela compartilha sua história e culinária – mostrando que o veganismo pode (e deve) unir sabor e prazer. Alana selecionou mais de 70 receitas saborosas e fáceis de preparar em todas as refeições do dia (lanches, docinhos, pratos para receber os amigos). Tudo sem glúten, sem lactose ou qualquer derivado de origem animal.

“200 Técnicas Culinárias Essenciais”

Sempre há o que aprender na cozinha – tanto para quem já se aventura no fogão quanto para quem recém está começando a cozinhar. No livro “200 Técnicas Culinárias Essenciais”, de Clara Paul e Eric Treuillé, há um ótimo guia com truques de forno e fogão, corte e preparo dos alimentos até a apresentação dos pratos. Para completar, você aprende a preparar molhos, vegetais, frutas, carnes, aves, frutos do mar, doces, bolos, massas, pães, grãos, caldos, temperos, ovos – tudo bastante ilustrativo e objetivo.