CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Livros para aprender sobre jardinagem e paisagismo

A internet está cheia de dicas sobre jardinagem e paisagismo, mas muitas vezes sentimos que falta um porta-voz referência no assunto para nos orientar sobre como cuidar do nosso próprio quintal. Uma solução eficiente é recorrer à sabedoria dos livros – verdadeiros manuais para quem deseja redobrar a atenção com as verdinhas. Descubra três sugestões de obras que ensinam sobre jardinagem e paisagismo:

“O Livro Definitivo de Dicas e Sugestões de Jardinagem”

Uma das publicações mais conhecidas no segmento, “O Livro Definitivo de Dicas e Sugestões de Jardinagem” (Editora Nobel) é indispensável para os amantes do paisagismo. Suas páginas apresentam dicas sobre como arrumar melhor o seu jardim, pensar na disposição das plantas, cuidar do solo e quais as alternativas com melhor custo e benefício. No total, mais de 2000 mil ideias certificadas por consultores da rede internacional da BBC.

“Manual Natureza de Manutenção de Jardim”

Lançado pela Editora Europa, “Manual Natureza de Manutenção de Jardim” reúne 300 dicas rápidas e objetivas para você aprender a cuidar melhor do seu jardim. Outro ponto positivo é a linguagem utilizada, que prima pela abordagem didática e o uso de imagens. Quando terminar de ler, terá aprendido informações sobre diferentes espécies, adubação, poda entre outros tópicos.

“365 dias para plantar”

Escrito por Carol Costa – apresentadora do quadro de jardinagem do programa “Mais cor, por favor”, do canal GNT – o livro “365 dias para plantar” traz dicas e curiosidades de forma interativa. A obra estimula o leitor a valorizar o verde no dia a dia, com espaços reservados para comentários e anotações, podendo ser utilizado como um diário por 5 anos. Bacana, né?

Gostou dessas dicas de leitura? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude mais pessoas!