CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Métodos de organização para o banheiro

A organização dos ambientes tem basicamente duas faces: a exterior, focada nas impressões visuais (decoração, revestimentos, móveis), e a interior, que diz respeito à funcionalidade (interior de mobiliários, soluções de praticidade, etc.). Quando pensamos na organização do banheiro, não podemos esquecer do interior dos armários, pois o dia a dia dos moradores exige mobilidade, afinal, ninguém gosta de perder tempo procurando itens bagunçados, né? Para evitar esse tipo de problema, elencamos algumas dicas para você deixar tudo em ordem.

Prateleiras

Nem tudo precisa ser armazenado em um móvel fechado, por isso, aposte em uma bela prateleira para pendurar toalhas do dia a dia, itens de higiene e beleza, plantinhas e objetos decorativos – ótimo recurso para deixar os itens mais usados ao alcance das mãos. Nichos, caixotes de feira e outras ideias de reaproveitamento são ótimas opções.

Potinhos

Ferramentas para fazer as unhas; pentes e escovas de cabelo; maquiagem; remédios; kit de primeiros socorros… A lista de coisas que podem ser guardadas no armário do banheiro é extensa e, se você não mantiver hábitos de organização, sempre perderá tempo procurando o que precisa. Que tal reunir os objetos semelhantes e armazena-los em potinhos etiquetados? Setorize tudo!

Cestos

Nos banheiros onde os moradores tomam banho, a dica é investir em um cesto para roupas sujas. Ele pode ser integrado no interior do móvel, ficando oculto, mas se você não tem muito espaço, opte por um cesto de vime ou outro material rústico. Nada de roupas espalhadas por aí…

Porta-shampoo e saboneteira

Um detalhe interessante e que muitas vezes passa despercebido é a importância de investir em acessórios de qualidade, como porta-shampoo e saboneteira. Mesmo que não sejam instalados no interior do armário, esses itens ajudam a organizar os produtos de uso diário e podem evitar que você acumule frascos sem uso – afinal, temos tendência a usar o que enxergamos.