CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Modernidade, leveza e suavidade tudo que um apartamento aconchegante merece

Em pequenos espaços, cada metro quadrado precisa ser otimizado a fim de não diminuir o ambiente. Foi exatamente isso que fizeram as arquitetas Júlia Roth de Oliveira e Franciele Hennemann para ambientar este apartamento de apenas 48m².

Localizado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, o imóvel passou por uma reforma e foi projetado inteiramente, do living ao banho, pela dupla do escritório LEJU Arquitetura. “Era primordial aproveitar ao máximo todos os espaços, devido à metragem pequena do apartamento”, lembra Júlia.

O jovem casal proprietário queria um ambiente clean e moderno, com o máximo de aconchego. “Buscamos uma base com tons neutros e elementos com um pouco de cor para destaque, sem poluir o ambiente, trazendo uma atmosfera elegante e delicada”, conta Franciele. Para isso, foram removidos todos os revestimentos entregues pela construtora. Na parede da cozinha, as arquitetas optaram pelo revestimento Lumina Hexa WH Nat, da Portinari. Já no piso, escolheram o vinílico LVT Montelupo ton MDF Aquila.

O efeito ajudou a compor o conceito moderno pensado para o projeto. Até porque tudo fica bem evidente ao abrir a porta do apartamento, onde está o living – cozinha, salas de estar e jantar e lavanderia. Pela composição harmoniosa entre os materiais escolhidos, esse é um dos ambientes mais destacados pelas arquitetas. “O tom amadeirado traz aconchego, o espelho cria a amplitude necessária ao ambiente, os móveis neutros, com a pedra em Quartzo Branco e o revestimento hexagonal atrás da pia, fazem o contraste suave e perfeito, deixando o ambiente leve e lindo”, diz Franciele.

Aliás, o revestimento da cozinha, que lembra um favo de mel, casou perfeitamente com a escolha do misturador de cozinha de design minimalista Axiom Slim 7010 C 52, da Meber. A fabricante de metais gaúcha também foi eleita para equipar a área de serviço, com o monocomando da linha Minimal Advance 7009 C 78, ideal para ambientes sóbrios, mas elegantes. “Escolhemos Meber pelo custo-benefício e pela qualidade do material alinhado ao visual estético dos produtos”, comenta Júlia.

 

Crédito

LEJU ARQUITETURA

Arquitetas Júlia Roth de Oliveira e Franciele Hennemann

Rua David Canabarro, 37 – Sala 203 / Centro / Novo Hamburgo – RS

51-99965-2290

@lejuarquitetura

contato@lejuarquitetura.com

 

Crédito das fotos:

Conrado Freitag

Fotógrafo

@conradofreitag