CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

No banheiro, livre-se das armadilhas

O banheiro é um dos ambientes da casa em que a falta de cuidado pode representar algumas armadilhas com consequências graves. A começar pela própria natureza da peça, que combina umidade com eletricidade. Por isso, manter a parte elétrica em bom estado é, antes de tudo, uma obrigação.

Isso não é tudo. E engana-se quem pensa que os cuidados devam ser apenas para os idosos da casa ou para as crianças. Há outras ciladas no banheiro que todos os moradores precisam prestar atenção e, por isso, selecionamos algumas dicas para afastar os riscos e deixar todos mais seguros.

 

– Deixe o ambiente organizado: uma leve bagunça no banheiro pode representar um risco a mais. Basta um tropeço em algum calçado esquecido no meio do caminho para o estrago estar feito.

 

– Opte por tapetes emborrachados: tapetes que aderem ao piso são a escolha certa para fugir de escorregões inesperados, portanto, invista neles. Para o box, você pode ter um capacho todo de borracha. Em frente à pia e para a saída do banho, opte por modelos com base antiderrapante e superfície macia. E também há quem prefira não manter tapete algum no banheiro – converse com os moradores de casa e decidam o melhor.

 

– Piso antiderrapante: além de tapetes, caso você necessite reforçar a segurança, pode substituir seu piso por um piso antiderrapante, podendo optar por colocar apenas no box ou em todo o banheiro.

 

– Instale barras de apoio: com a chegada da idade, os reflexos tornam-se mais lentos, e os movimentos, mais pesados. Barras de apoio, tanto ao lado do vaso sanitário como dentro box, são uma grande forma de auxílio aos mais idosos, oferecendo mais segurança e autonomia para eles. Uma outra opção ao invés das barras são as alças de segurança com sucção. Mais prática, ela não necessita de ferramentas para sua instalação.

 

– Elimine degraus: se o seu box tiver degraus, elimine. Isso representa um grande risco, potencializado pela umidade e pela água.

 

– Cantos arredondados: fazer os móveis ou as próprias cubas com os cantos arredondados representa um item a mais de segurança. Numa eventual queda, os riscos de se machucar de maneira menos contundente são bem maiores.

 

– Objetos quebráveis: avalie retirar objetos sobre a bancada da pia que possam quebrar e oferecer riscos.