CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

O QUE PRIORIZAR NO TOALETE CORPORATIVO

Onde fica o toalete? Posso usar o banheiro? Quem comanda ou trabalha em ambiente corporativo/comercial costuma ouvir perguntas desse tipo vindas de seus clientes e visitantes. Por isso, o banheiro é um detalhe que não pode ser esquecido no projeto de arquitetura – tanto em relação à estrutura quanto à decoração do cômodo, afinal, o ambiente precisa ser acolhedor. Você tem dúvidas sobre o que priorizar na decoração do toalete corporativo? Selecionamos pontos para orientar você:

 

Usabilidade e segurança

Antes de pensar na decoração, é preciso garantir que o cômodo seja funcional e seguro aos usuários, ou seja, com vaso sanitário, pia, torneira, acessórios e iluminação que garantam conforto e segurança (nada de instalações improvisadas!). Nessa etapa é importante escolher soluções que se adequem ao espaço disponível, seja ele grande ou pequeno, pois o visitante precisa de uma área mínima para circulação – conforme determinação do seu arquiteto.

 

Formas lineares

Se a proposta do empreendimento é transmitir seriedade, inclusive o banheiro deve seguir esse conceito. Assim, linhas retas reforçam a sensação de segurança e organização – dica que vale para revestimentos, louças e espelhos.

Espelhos grandes

Amplitude visual, elegância e atenção aos detalhes – esses três itens podem ser refletidos em um banheiro com espelho grande na decoração. No âmbito sensorial, demonstra que a empresa se importa com o acolhimento das pessoas; já no arquitetônico, ajuda com que o ambiente pareça mais amplo e iluminado.

 

Capriche nos metais

Invista em torneira e acessórios metálicos de qualidade, pois além de durabilidade eles complementam o décor. Uma opção interessante (e ecologicamente consciente) é optar por torneira com acionamento automático por pressão ou sensor de movimento, evitando desperdício de água.

Acabamentos dourados (amarelo e rosa), níquel, cinza e cobre estão em alta, mas o tradicional cromado nunca sai de moda. Se quiser um requinte extra, aposte em coleções assinadas.

Higiene total

Cores claras ajudam a reforçar a sensação de ambiente limpo e fresco, especialmente nos revestimentos. Mas isso não significa que outros tons não possam ser adicionados – pelo contrário, bege, madeira, terrosos e cinza são algumas das cores que harmonizam muito bem.