CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Obtenha prosperidade com dicas de FengShui

A prosperidade é fruto da organização e, segundo a prática milenar de harmonização, o FengShui, ter a vida financeira em ordem é o caminho mais fácil para atrair a abundância. Decorar a casa com objetos associados à boa sorte e adotar atitudes no dia a dia que traduzam abundância são hábitos muito cultivados na China para atrair sucesso material. Para os crentes na técnica, a questão principal da matéria não é ter muito ou ter pouco, mas estar equilibrado dentro de suas possibilidades.

Cozinha

Mantenha visíveis os alimentos como frutas e verduras. Isso irá contribuir para ter fartura e criatividade no preparo das refeições.
O elemento fogo no FengShui é muito importante e ele está introjetado na cozinha através do forno e fogão, por isso coloque sempre um objeto de madeira ou aço para dividir dos elementos água que são basicamente geladeira e máquina de lavar louça. Com isso não se perde energia no ambiente.
Vale destacar que a cozinha deve estar sempre bem iluminada, seja através da luz natural ou de iluminação artificial. A luminosidade traz sensação de segurança.

cozinha-fogao-009f7

Quarto

Evite guardar qualquer coisa embaixo da cama ou do colchão, isso atrapalha o fluxo da energia. Mantenha a cabeceira sempre organizada. Além disso, posicione o móvel de forma que você consiga ver a porta do quarto e não o coloque em cantos ou embaixo de janelas, isso pode fazer com que parte da energia positiva se perca e pode aumentar o surgimento de pesadelos.
Outro ponto que deve ser destacado são os espelhos de frente para a cama, segundo o FengShui, o espírito entra em alfa no momento do sono e qualquer reflexo pode confundi-lo e enfraquecer sua energia, o que atrapalha a qualidade do descanso.

cores-para-quarto-de-casal-segundo-feng-shui

Sala

Para receber os seus convidados bem e estimular a alegria desse cômodo, mantenha o seu sofá, poltronas e cadeiras virados para a porta, assim você não estará “de costas” para as visitas. Modelos em L ou em U são legais e podem ser preenchidos com almofadas coloridas ou estampadas. Elas são as responsáveis pelo diálogo da casa, estimulam a convivência entre as pessoas. Por ser um ambiente de recepção, a sala de estar com cores diferentes ajuda a deixá-lo mais sociável.

17_SUT-1

Banheiro

Banheiros têm, de fato, uma má reputação dentro do FengShui, já que eles podem ser responsáveis por drenar as energias boas de sua casa. Para compensar o poder do elemento água de eliminar as boas energias, é necessário que no banheiro exista o elemento terra. É possível consegui-lo através de estantes para armazenar os artigos de uso pessoal ou inclusive com um móvel embutido para a pia.

Você também pode incorporar cortinas e enfeites com motivos botânicos. Evite a umidade presente nos banheiros tornando-o um espaço ventilado, é importante que o ar circule dentro do mesmo para que a umidade não fique presa. Confira se todos os registros de água, tanto da pia e da banheira como dos encanamentos estejam em correto estado, pois qualquer perda de água é nociva para o equilíbrio do espaço.

bathroom-toilet-feng-shui-lizzie_benton_flickr