CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Organização e Praticidade na Hora de Lavar a Louça: Confira os Truques

Lavar a louça após uma refeição normalmente é uma tarefa que poucos se habilitam a realizar de forma prazerosa. Mas, apesar de ser evitada, a louça suja precisa ser encarada e limpa de maneira organizada e eficaz – pois, caso contrário, pode gerar um retrabalho. Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão facilitar o seu afazer doméstico – e que podem transformar esse momento algo um pouco menos entediante:

Comece limpando restos de comida e organizando por tamanhos

Engana-se quem pensa que a organização começa na pia. Pelo contrário, é na mesa que as tarefas podem ser facilitadas. Isso porque é esse o momento ideal para limpar os restos de comida deixados nos pratos. Dessa forma, as louças chegam ao destino empilhadas e organizadas. Lá, mantenha próximos copos, pratos, travessas e talheres – que, inclusive, devem ser os primeiros itens lavados. Nessa hora lembre-se, também, de deixar de molho louças com sujeira mais grudenta, como panelas com fundo queimado e copos com vitamina.

 

Truques caseiros para eliminar odores e sujeiras

Um dos principais aliados dos donos e donas de casa é o vinagre. Isso mesmo! Ele pode ser utilizado na lavagem de copos e pratos, de forma especial, pois elimina odores e higieniza as peças. Uma gota de vinagre em cada copo e alguns fios nos pratos é a pedida ideal para uma boa limpeza.

Outro truque é usar bicarbonato de sódio com um pouco de água quente. Em segundos, a ação da substância vai remover as camadas de sujeiras que grudam no fundo da panela. Para as manchas que ficam na parte exterior da panela, aquelas do próprio fogo, o indicado é ferver um pouco de água com algumas rodelas de limão. Depois, despeje um pouco desta solução para iniciar a remoção da mancha. Feito isso, não se esqueça de colocar no escorredor primeiro os pratos fundos e depois os rasos – além dos copos nas laterais.

 

Atente para as especificidades de cada material

Pratos, panelas, travessas, potes plásticos, vidros. São diversos os materiais que passam pela pia – mas nem todos devem ser lavados da mesma forma. A porcelana, por exemplo, deve passar longe da mudança repentina de temperatura. Lavar louça com água muito quente ou colocar a peça com muita rapidez em contato com a água pode gerar manchas ou marcas na louça. Já para peças de vidro, opte por água quente e pouco detergente, eliminando assim a gordura acumulada. Atente, ainda, para as panelas de alumínio, não areando, mas sim limpando com buchas pouco abrasivas e sabão em pedra para manter o brilho.

 

Facilite com o uso de torneiras moduláveis

Para instalação na parede ou na bancada, a torneira com bica moldável é sinônimo de praticidade, pois amplia a funcionalidade do produto e oferece mais mobilidade nas diferentes situações de uso. Escolha uma marca de sua confiança e prefira modelos cuja estrutura é composta por metal articulável e mangueira de sílica gel – já que são práticos, resistentes e bonitos. A bica rígida é moldável e adaptável – ou seja, pode ser posicionada em várias direções, orientando a saída do jato d’água. Com essas soluções, o usuário ganha mais flexibilidade para higienizar louças, utensílios, panelas e travessas – inclusive os de tamanhos maiores.