CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Organização na lavanderia a favor da funcionalidade

A lavanderia costumeiramente se torna coadjuvante quando assunto é a lista de prioridades dentro de casa. Por não ser um ambiente social, fica à mercê da desorganização. Contudo, é preciso compreender que uma boa organização nesse espaço da casa facilita – e muito – a fluidez das atividades diárias, já que permite praticidade no alcance dos materiais necessários para limpeza e agilidade na hora de lavar e secar as roupas.

Funcionalidade é a palavra-chave que deve estar em evidência em projetos voltados a áreas de serviço – sem deixar de lado, claro, o bom gosto de um design que converse com os demais cômodos da casa ou do apartamento. Em geral, o espaço destinado à lavanderia é pequeno. Por isso, o jeito mais eficiente de conseguir aproveitar cada cantinho é planejar a marcenaria com nichos já pensados para máquina de lavar e secar e armários com alturas suficientes para armazenar cestos e produtos de limpeza – apostando em móveis mais compridos para guardar tábua de passar, rodos e vassouras, por exemplo.

Outro recurso prático para o espaço são as prateleiras – fáceis de instalar, deixando tudo sempre à mão e criando um visual mais leve. Uma ideia é aproveitar o espaço na lateral da máquina de lavar para coloca-las com cestos para roupa limpa e suja e, acima do tanque, uma prateleira para esponjas, escovas, porta-sabão e os prendedores de roupa. Araras e cabides também são uma boa pedida para secar e organizar as peças de roupa – bem como os cestos, que servem para fazer a triagem de roupas claras, coloridas e escuras.

Para quem não fizer um projeto de marcenaria sob medida, a alternativa mais viável é deixar alguns equipamentos e utensílios pendurados em painéis de MDF, chamados de pegboards, ou grades, ajudando a deixar a área do piso da lavanderia mais livre. Consequentemente, procure não deixar os acessórios espalhados pela lavanderia. Assim, o visual não fica bagunçado e a organização trabalha a favor da praticidade e da funcionalidade para o seu dia a dia.

 

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria Área de Serviço clicando aqui.