CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Pergolado de madeira: recanto zen do jardim

Precisa de ideia para criar um cantinho de descanso no seu jardim? Que tal construir um pergolado de madeira? Referência em decoração para áreas externas, o espaço não custa muito caro e cria uma atmosfera zen ao ar livre.

Os pergolados são estruturas simples, baseadas em vigas e pilares. Eles podem ser instalados em jardins, terraços, sacadas e como extensão de varanda – o ambiente perfeito para descansar, ler um livro ou reunir os amigos para um happy hour durante o pôr do sol.

Há modelos sem cobertura, parcialmente cobertos e totalmente cobertos. Uma das opções é utilizar tela de bambu, que pode ser estendida às laterais, como cortinas, assim você consegue proteger a área do sol quando quiser sombra. Se preferir um visual menos rústico, outro recurso é usar cortinas de tecidos leves, dando um ar mais leve e sofisticado.

Imagem Salvador Cordaro

Alguns projetos utilizam vidro transparente na cobertura do pergolado para não molhar o espaço com a água da chuva e preservar a iluminação natural. Nesse caso o clima é de varanda ou jardim de inverno.

Piso para pergolado

Quanto ao piso, há inúmeras possibilidades, como areia, pedras, cimento queimado, madeira e gramado. O ideal é brincar com os elementos e explorar as opções naturais para manter a estética de área externa.

Decoração sem erro

Para decorar, aposte em arbustos e flores no solo e vasos pendurados na estrutura de madeira, além de diferentes fontes de iluminação, como postes, lanternas e lâmpadas embutidas no chão.

E na hora de escolher a mobília, opte por bancos e poltronas rústicos, que são mais resistentes às variações climáticas. Almofadas coloridas e com estampas florais são aposta certa para arrematar o visual.

Imagem Salvador Cordaro

Gostou desse conteúdo sobre pergolado de madeira? Leia também nossas dicas de iluminação para o jardim e curta seus momentos próximo à natureza.