CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Plantas para ambientes internos: veja espécies que lidam bem com pouca iluminação

Coloridas ou sóbrias, discretas ou imponentes, plantas podem ser excelentes alternativas para a construção da identidade de um ambiente e, claro, tornar o ar mais puro. Não são todos os imóveis que contam com espaço para jardim externo e, por isso, separamos algumas sugestões de plantas que lidam bem com pouca iluminação e com condições mais urbanas.

Temperatura, clima, estação, iluminação e ventilação são fatores essenciais para se levar em conta na hora da escolha da espécie ideal para cada ambiente. Veja algumas sugestões:

Orquídeas:

Há uma infinidade de tipos de orquídea – mais precisamente 50 mil espécies! Elas são as mais comuns para uso em ambientes internos. As orquídeas devem ser cultivadas à meia sombra, sem receber iluminação direta.

 

Espada de São Jorge:

 A planta funciona numa dobradinha interessante: para ornamentar o ambiente, claro, mas também para supersticiosos que acreditam em proteção contra mau-olhado!

Outra característica da Espada de São Jorge é que ela reage bem tanto no frio quanto no calor. Além disso, resiste a condições urbanas como ar-condicionado e fumaça de cigarro.

Areca:

O nome até pode ser diferente, mas certamente você conhece este tipo de palmeira. É a mais popular por ser versátil e combinar com jardins, vasos ou até cercas-vivas. O posicionamento dela, dentro de casa, deve ficar à meia-luz, já que as folhas crescem de forma bem mais intensa quando a planta fica em área com mais sombra. A espécie precisa ser regada com frequência.

 

 

Jiboia:

Trepadeira para ambientes internos, ela cresce apoiada a substratos como xaxins ou até mesmo em outras plantas.

As folhas da jiboia crescem coloridas, em tons de verde e amarelo, quando a planta está posicionada favoravelmente à luz. Caso esteja em um ambiente mais escuro, ela crescerá verde. A planta precisa ser regada com frequência, e se adapta facilmente ao ambiente.

Suculentas:

Ótima pedida para quem deseja decorar pequenos ambientes e quem dispõe de pouco tempo para cuidados! As suculentas são fáceis de cuidar e são encontradas em diferentes texturas, formas e cores, perfeitas para qualquer decoração.

Mesmo com crescimento fácil, é preciso posicionar a suculenta próxima das janelas. Quanto mais acesso à luminosidade, melhor é o resultado!

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria Jardim clicando aqui.