CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Praticidade na hora de adaptar sua casa aos felinos

Existem diversas soluções práticas que podem transformar sua casa em um ambiente adequado e propício também para seus animaizinhos de estimação – e quando o assunto são os gatos, então, a adaptação deve ser ainda maior, visto que os felinos adoram explorar cada cantinho da residência e alcançar os lugares mais altos e estreitos. Por isso, o desafio de aliar o décor à funcionalidade ganha ainda mais intensidade. Confira algumas dicas práticas:

 

Transforme os brinquedos em decoração

Em grande parte dos casos, os tutores acabam escondendo os brinquedos ou casinhas que adquirem ou que confeccionam para seus bichinhos de estimação. Porém, um acessório pode ser muito bem aproveitado – e assumi-los como peças integrantes e importantes para a casa é uma excelente opção.

 

Libere espaços já existentes

Dentro de casa, muitos espaços que consideramos ‘desnecessários’ ou com pouca prospecção de uso é capaz de se tornar um aliado na hora de compor as ‘trilhas’ que um gato pode percorrer no interior da residência. Uma estante mais alta, um corrimão mais grosso ou o batente da janela são alguns espaços que podem ser facilmente transformados em passarelas para os felinos.

 

Adapte e reutilize materiais

Cordas e caixas de papelão podem facilmente ser aproveitados em prol do entretenimento de seu bichano. Uma corda de sisal, por exemplo, pode transformar até os itens mais simples no arranhador favorito do seu gato. O mesmo vale para caixas de papelão, que são fáceis de customizar e podem ser adaptadas em um verdadeiro sistema modular. Além disso, com alguns buracos na lateral, armários ou até mesas viram playgrounds completos – deixando claro que não é só por cima ou por baixo que seu gato pode passar por um móvel.

 

Aposte na altura das prateleiras

A altitude é um dos pontos mais explorados pelos gatos. Criar uma trilha desafiadora e organizada para eles em prateleiras é uma alternativa que certamente irá agradá-los. Usando pequenas prateleiras, construa uma escada pela parede. Lá no alto, coloque uma prateleira suspensa que cruze o cômodo. Repita a escalada do outro lado da parede. Pronto, seu gato será desafiado diariamente a percorrer essa ‘trilha’ – e você poderá aproveitar os espaços para guardar livros, por exemplo.

 

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria DIY clicando AQUI.