CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

‘Pretinho básico’ invade a decoração da cozinha

Nas tendências de decoração, o tradicional preto (que nunca sai de moda) aparece com acabamento fosco em utilitários como abajures, torneiras, acessórios, mobiliários e luminárias pendentes. Com fosco ou brilho, o preto pode levar personalidade ao decor da cozinha, oferecendo múltiplas possibilidades de composição – desde a sobriedade tom sobre tom até a alegria dos contrastes. Que tal saber um pouco mais sobre o ‘pretinho básico’ na composição da cozinha?

Irreverência

Por muitos anos, o mercado e os especificadores alimentaram nosso imaginário com a sensação de que a cozinha deve ser em tons claros, como bege e branco. Agora, no entanto, sabemos que é possível projetar esse cômodo priorizando a cor preta sem abrir mão do requinte.

Iluminação

Não é possível falar sobre cozinhas pretas sem pensar na iluminação. É verdade que elas são lindas, mas sem os cuidados certos podem ficar escuras, inclusive dificultando tarefas como preparo de receitas e limpeza de louças.

Para não deixar o ambiente sobrecarregado, valorize as janelas para aproveitar a iluminação natural. Além disso, instale luminárias pendentes ou trilhos eletrificados para utilizar durante a noite. Outra solução são as fitas de LED próximas à bancada.

Clássico P&B

A combinação entre preto e branco não tem erro. Para criar esse decor, combine revestimentos, móveis, acessórios e utilitários brincando com os contrastes. Aposte em uma prateleira de ferro com acabamento preto para dar um ar industrial, que está bastante em alta.

Contrastes

Se você prefere um visual marcante, crie diferentes contrastes com texturas e pontos de cor. Laranja, amarelo, cinza, branco, madeira e turquesa são tons que conversam muito bem com a cor preta. Use com moderação para não pesar o visual.

Despojada

Mesclar elementos é fácil em uma cozinha preta, especialmente se quiser uma proposta despojada. A dica é reservar uma parede para aplicar decoração – até mesmo o acabamento pode ser um diferencial, como manter tijolos aparentes. Escolher uma torneira preta também é uma opção para completar o projeto, fugindo do tradicional cromado.