CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Quatro tipos de piso para o banheiro

Uma das etapas mais importantes na construção ou reforma de um banheiro é a escolha dos revestimentos. Somente para o piso, por exemplo, existem diversas opções de materiais, cores e acabamentos que combinam com diferentes layouts e necessidades.

Antes de bater o martelo sobre qual revestimento será aplicado no piso do banheiro, é necessário definir o estilo arquitetônico previsto no projeto, afinal, cada um tem suas particularidades. Do rústico ao contemporâneo, listamos os quatro principais tipos de piso para esse cômodo. Acompanhe:

Cimento queimado
Queridinho dos arquitetos e bastante presente em casas de filmes e novelas, o cimento queimado é um acabamento bastante utilizado em pisos de banheiros modernos, principalmente para quem tem preferência por um ambiente discreto. Versátil, esse material também se destaca em decorações mais rústicas, em especial quando combinado a elementos como madeira de demolição. O custo e benefício é vantajoso.

Porcelanato
Esse é um dos materiais mais usados como revestimento em piso de banheiro, pois tem visual bonito, boa durabilidade e fácil manutenção. Existem inúmeras opções de porcelanato, tanto em cores quanto em acabamentos, podendo ir desde a cor branca até a preta, com brilho ou opaco e semelhantes a elementos como madeira e pedra bruta.

Mármore/granito

Os dois imprimem classe, sofisticação e nobreza aos pisos. Mármore e granito valorizam o layout do cômodo, são resistentes e precisam de pouca manutenção. São indicados para quem tem orçamento mais amplo, já que seu custo é elevado.

Madeira
Sim, a madeira pode ser utilizada como revestimento em uma área úmida como o banheiro. Para isso, deve receber um tratamento especial que evite danos ao material. O resultado é bastante confortável e convidativo para momentos de relaxamento.