CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Receitas mais buscadas no Google para se inspirar na cozinha

Todos os anos, o Google disponibiliza relatórios de diversos itens mais buscados ao longo da temporada. Na categoria ‘receitas’, 10 iguarias roubaram a cena ao longo de 2020 – e continuam servindo de inspiração para desbravar a cozinha em 2021. Pratos familiares como bolo de cenoura, batata recheada, bolo de banana e pão caseiro estão dentre os destaques do ano que passou.

Por isso, separe os ingredientes e utensílios para conferir as principais receitas que valem um novo investimento nos próximos meses. Confira:

 

1 – Pão caseiro: a quarentena transformou muitas pessoas em cozinheiros de primeira viagem. Por isso, a descoberta da receita de pão caseiro foi um dos maiores sucessos. Foram identificadas buscas de preparos de pão italiano, pão vegano sem glúten, pão indiano tradicional, pão de batata doce, pão de queijo com massa de tapioca, pão de amêndoas sem glúten e lactose e pão doce com coco.

2 – Brigadeiro de colher: segundo o Google, o brigadeiro de colher ocupou o segundo lugar nos mais buscados – e conta com diversas adaptações que podem satisfazer o desejo dos chocólatras.

3 – Bolo de cenoura: a terceira posição vai para o clássico das tardes, que pode ser facilmente preparado em casa e vai bem com um cafezinho ou chá.

4 – Pão doce: Não só o pão salgado, mas o doce também fez sucesso no ano que passou.

5 – Pão recheado: esse preparo vai bem tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde. A versão mais procurada é recheada com calabresa, cuja massa é a mesma usada em pizzas – e pode ser congelada, basta embalar em papel filme e usar em até um mês.

6 – Hambúrguer: prato que permite inúmeras versões – afinal, tem recheios e complementos para os mais diversos gostos (com ou sem bacon, defumado, trufado, marinado, vegetariano, entre outros).

7 – Batata recheada: além de nutritivo, é um prato que pode ser vegano e tem uma infinidade de possibilidades.

8 – Chocolate quente simples: um jeito delicioso de terminar o dia – principalmente nos dias mais frios – é com uma caneca de chocolate quente. Quem está acostumado a recorrer apenas aos achocolatados em pó, é possível escolher opções para sair da mesmice.

9 – Esfiha aberta: queridinha de quem costuma ir a padarias, esse prato também é prático de ser feito em casa.

10 – Bolo de banana de liquidificador: além de deliciosa, essa receita é diet e de fácil preparo.

Dica bônus da Meber:

Para quem mora na Serra Gaúcha, região que é berço da Meber, muitas receitas fazem sucesso o ano inteiro. Uma delas é a Cueca Virada – ou, para os mais antigos descendentes de imigrantes italianos, apenas ‘grostoli’. Por isso, nossa dica bônus é destinada à essa iguaria deliciosa e prática de fazer.

Veja:

Ingredientes:

5 xícaras de farinha de trigo (se necessário acrescente mais farinha)

3 colheres de sopa de manteiga

200 ml de leite morno

1 colher de sobremesa rasa de sal

4 colheres de sopa de açúcar

1 colher de pinga, conhaque ou 3 de vinagre (eu uso 1 de conhaque)

3 ovos

1 colher sopa de fermento em pó royal

Canela e açucar para polvilhar

Óleo para fritar

 

Modo de preparo:

Siga a ordem dos ingredientes. Coloque a farinha em uma vasilha, faça uma cova no meio e acrescente os outros ingredientes. Quando a massa estiver no ponto, estique com um rolo e corte os bolinhos de forma retangular – fazendo um corte no meio e passando uma ponta pelo lado de dentro. Com o óleo bem quente, frite os bolinhos em fogo baixo. Na sequência, faça uma mistura com 1/2 xícara de açúcar e canela e polvilhe.

Lembre-se de fazer fotos de sua receita e publicar nas redes sociais marcando o perfil da Meber Metais. Bom apetite!

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!