CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Registros hidráulicos da sua casa: você sabe onde ficam?

Os registros são peças salvadoras, impedem que a sua casa vire um oceano na hora que uma torneira quebra. Ou se, ao fazer um furo na parede acertamos um cano e a água começa a jorrar. Mas, mesmo sendo de tamanha importância muita gente não sabe onde eles ficam dentro de casa, muito menos a diferença entre eles.

O ideal é que tenham pelo menos três registros em uma casa, distribuídos em banheiro, área de serviço e cozinha. Assim, se surgir algum problema em algum destes locais, os demais não ficarão sem água e a casa não alaga. Os registros são componentes empregados nas instalações de água fria e quente dos sistemas hidráulicos prediais e são divididos em dois tipos: de gaveta e pressão.

Registro de gaveta: ele também é conhecido como registro geral. É aquele que fica na parede e você mexe de vez em quando pra fechar a água, se tem algum vazamento ou se você precisa fazer algum conserto ou manutenção. O papel do registro de gaveta é controlar o fluxo de água que vai da caixa d´água para toda a casa.

161128_6_zoom_60

 

Registro de Pressão: ele serve para controlar o fluxo de água em um ponto de utilização. É aquele componente que usamos para abrir e fechar o chuveiro, a torneira do lavatório do banheiro ou a torneira da cozinha. É um registro para uso no dia a dia.

161124_6_zoom_60

Agora que você já conhece a importância de cada um, nós vamos te dar mais uma informação: os acabamentos de registro da sua casa podem ser trocados por modelos mais modernos com design diferenciado, como esse da foto. Acesse www.meber.com.br