CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Revestimentos para inovar as paredes da cozinha

Cansou do visual da sua cozinha e quer mudar sem gastar muito? Você pode começar a mudança pelo revestimento das paredes. Optar por papel de parede para cozinha é a solução mais prática e econômica. Reunimos as principais informações para tirar suas dúvidas sobre o tema.

Durabilidade

Já existem materiais específicos para papéis de parede destinados à cozinha, com tratamento especial para resistir aos pingos de água e gordura, por exemplo. Por isso, a durabilidade do material costuma durar alguns anos, se bem aplicado e cuidado.

Aplicação

Por ser fácil de aplicar e não exigir muito esforço, nem sempre é necessário contratar mão de obra especializada para colar o papel de parede. Mas cuide para que o papel seja colado sem amassar ou enrugar, além de respeitar as dimensões do produto e da parede. Importante: aplique somente sobre paredes de concreto, ou seja, se o revestimento é de azulejos, melhor buscar outra alternativa.

Higienização

Pano úmido e detergente neutro são suficientes para limpar o papel de parede da cozinha sem estragar o produto. Não use produtos abrasivos, como palha de aço, pois eles danificam a pintura.

Estampas

Como esse recurso vem sendo bastante procurado, há inúmeras estampas de papel de parede para cozinha disponíveis no mercado, como floral, formas gráficas, tijolos, xadrez e floral, basta escolher uma que combine com o seu estilo.

Dica: listras ajudam a dar a sensação de amplitude ao ambiente. Papel de parede com listras verticais faz o espaço parecer mais alto, já as horizontais transmitem maior comprimento à cozinha.

Para completar o novo visual, confira também o conteúdo com dicas de iluminação para deixar a cozinha mais divertida e aconchegante.