CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Saiba como aproveitar o espaço embaixo da escada

Uma das principais tendências da arquitetura moderna certamente é a otimização de espaços. A ideia é criar um ambiente que atenda às necessidades dos moradores ao mesmo tempo em que é visualmente agradável. Esse é o caso do espaço embaixo da escada. Ao trabalhar o local com criatividade, é possível ganhar um recinto extra e ainda deixar o lar muito mais charmoso.

Ficou interessado em transformar o ambiente? Então confira as dicas:

 

Idealize um jardim compacto

Trazer o verde para dentro de casa é algo que transforma completamente o visual e as sensações transmitidas pelo ambiente. Por isso, incluir plantas na decoração dá vida ao lar. A proposta para o espaço debaixo da escada é criar sua ‘floresta’ particular com diversos tipos de plantas em variações de cores, tamanhos e formatos – abrigando prateleiras, vasos no chão, hangers estilosos no teto e suportes. Mas atenção: é imprescindível escolher as espécies adequadas para seu cantinho, uma vez que cada planta tem necessidades diferentes.

Pense em um cantinho relax

Esquecido pela maioria dos moradores, esse espaço também pode ser convertido em uma área para relaxar após o trabalho ou em dias de folga. Vale incorporar um banco acolchoado que aproveite toda a dimensão do vão embaixo da escada. Se a estrutura for feita de maneira personalizada, pode contar com gavetas e ter um local extra de armazenamento.

 

Que tal uma adega?

Quem gosta de degustar um bom vinho em casa pode ter sua tão sonhada adega no vão embaixo da escada. É importante observar que, para esse fim, a área precisa oferecer certas características de iluminação, temperatura e umidade para manter as propriedades dos vinhos.

 

Invista no espaço para home office

Quando o imóvel não dispõe de um cômodo livre para quem trabalha em casa, é comum que a área de trabalho seja improvisada onde é viável, como em um cantinho do quarto ou na mesa da sala de jantar. Mas isso não está correto. Assim, caso a casa tenha um espaço embaixo da escada disponível, é possível transformá-lo em um home office compacto. Para dar certo, é importante pensar bem na iluminação e nos móveis, já que é preciso que se adaptem à área útil existente.

Oportunidade para uma estante

Com essa dica é possível armazenar diversos itens ao mesmo tempo em que são exibidos de uma forma visualmente agradável. É uma ótima saída para alocar coleções de livros, filmes e discos de um jeito organizado e sempre à mão.

 

Construa uma casinha para o pet

Outra possibilidade para o espaço embaixo da escada é criar uma casinha para seu pet. É essencial que a área seja adequada ao tamanho do animal para que ele tenha conforto. Uma boa ideia é fazer uma parede de gesso e instalar uma portinha ou posicionar uma abertura para que o animal entre e saia sempre que desejar.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!