CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Saiba como as redes sociais podem influenciar hábitos alimentares

 

A influência das redes sociais no comportamento das pessoas vai muito além do que imaginamos. Você sabia que elastêm tido papel determinantenas escolhas alimentares dos indivíduos? Plataformas como o Instagram e o Pinterest se tornaram um ‘guia gastronômico’, refletindo a preocupação, na maioria dos casos, com uma dieta balanceada e esteticamente agradável, afinal, o número de likes é o combustível desse universo tecnológico.

No Instagram, por exemplo, as publicações que carregam a hashtag #InstaFood já passam os 164 milhões. Paralelamente, subcategorias desenham as tendências da cozinha: #ReceitasFitness aparece com 542 mil postagens, enquanto o termo #Vegetariano, mais amplo, alcança a marca de 2.124 milhões de menções.

Observar uma foto de comida desperta os sentidos. Não à toa, os restaurantes apostam cada vez mais na apresentação de suas refeições e abusam das redes sociais para cativar interesse. Engajamento esse que, por outro lado, aguça a vontade de cozinhar sua própria refeição na segurança de casa. Sabendo a origem do alimento e seu modo de preparo, os cozinheiros amadores aprendem novas receitas e escolhendo assertivamente os ingredientes que colocam à mesa.

Assim, formam-se novas tendências sociais. A busca pelo bem-estaré a grande motivação por trás das tomadas de decisões globais. O termo ‘bem-estar’, inclusive, é um dos grandes sucessos no Instagram, com quase 10 milhões de publicações que utilizam sua hashtag. Na alimentação, sua variação encontra a tag em inglês #comfortfood com mais 6 milhões de compartilhamentos.

Outro fato que atesta a premissa de que as redes nos influenciam é o estudo protagonizado por cientistas da Universidade de Aston, nos EUA, fornecendo evidências para confirma-la: seguidores acabam copiando hábitos alimentares de amigos de acordo com as publicações feitas em suas redes sociais.

Independentemente da motivação, o fato é que a propagação de postagens positivas e que reforçam a importância de hábitos saudáveis de nutrição podem ser a melhor solução para que as pessoas se engajem cada vez mais em um estilo de vida que preze pela qualidade – basta buscar a hashtag certa e descobrir como os alimentos fazem a diferença na rotina.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!