CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Saiba como eliminar o odor de fritura na cozinha

A cozinha tem sido um espaço cada vez mais desbravado dentro de casa – muito devido ao fato de que as pessoas estão passando mais tempo no ambiente doméstico. Contudo, um incômodo que costuma atrapalhar o dia a dia de quem ‘pilota’ o fogão é o odor das frituras.  Entre um preparo e outro, é provável que o cheiro tome conta do local, deixando a experiência culinária e a permanência no lar pouco agradável com odores insistentes que impregnam roupas, cortinas e até móveis. Conheça dicas que podem ajudar a eliminar esse inconveniente, neutralizando a gordura no ar com a ajuda de soluções caseiras e aromas refrescantes. Veja:

 

Aposte em ervas, cascas de frutas e vinagre

Tradicionais aliados no preparo de alimentos também podem ajudar na eliminação de odores. Abuse do poder das ervase produtos naturais. Para minimizar o odor no momento da fritura, ferva 1 litro de água e adicione bastante folha de hortelã ou de manjericão. Depois, aguarde o vapor dessa infusão perfumar todo o ambiente. Deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos após finalizar a fritura para eliminar seus vestígios – isso ajuda a controlar qualquer tipo de odor, não apenas o da fritura. Outra alternativa é usar o vinagre, colocando-o em potinhos abertos com um pedaço de casca de laranja de qualquer tipo para depositá-los em locais estratégicos da cozinha.

 

Faça uma solução de cravo e álcool

Mesmo que a canela seja a parceira mais conhecida do cravo, nesse caso, o álcool vira a combinação perfeita. Seja a versão de álcool 70% ou a normal, basta inserir o saquinho de cravo e colocá-lo dentro do líquido, deixando curtir por uma semana até que a mistura fique roxa. Após isso, coloque a solução no borrifador e pronto: a solução funcionará para eliminar o cheiro de fritura e até como repelente.

 

Invista no limão

Coringa de várias soluções, o limão é mais um elemento que ajuda a eliminar odores. Ferva-o em fatias ou espremido em uma panela com água, durante e após o preparo da refeição.Também é possível esfregar o limão nas panelas e tábuas que entraram em contato com os alimentos e até nas mãos. Porém, atente-se ao tipo de revestimento presente na cozinha, pois algumas misturas cítricas podem danificar mármores e porcelanatos, por exemplo.

 

Use detergentes neutralizadores

Em paralelo com as soluções caseiras, existem no mercado diferentes opções de detergentes. As marcas mais conhecidas contam com opções que incluem partículas de oxigênio na fórmula, funcionando também como neutralizadores de odores.

 

Não se esqueça de medidas simples

Durante o preparo das refeições, pequenas atitudes podem ajudar a diminuir o cheiro de fritura no ar. Uma delas é prestar atenção para as chamas do fogão (em fogo baixo, de preferência) e, claro, o uso de tampas nas panelas. Além disso, lembre-se de ligar o exaustor e deixar as janelas bem abertas para facilitar a ventilação – também feche a porta da cozinha para o cheiro de fritura não impregnar outros cômodos da casa.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!