CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Saiba como evitar a presença de mosquinhas no banheiro

Por mais que o banheiro seja higienizado com frequência, a presença daquelas mosquinhas/mosquitos é bastante comum e muitas pessoas não sabem exatamente o que são esses insetos, por que aparecem e como evita-los. Mas isso não significa que o cômodo esteja sujo, apenas que você precisa dar um pouquinho mais de atenção a alguns detalhes. O blog Casa Laranja explica direitinho:

Em geral, essas mosquinhas se concentram próximas ao ralo, no box do banheiro, na cuba e na ducha, mas não representam risco à saúde dos humanos e PETs. O motivo pelo qual eles são atraídos para o cômodo é o acúmulo de gordura em ralos, paredes e chão – especialmente salas de banho.

Sempre que tomamos banho, o sabonete se encarrega de remover sujeiras e gordura da nossa pele. A água do chuveiro leva esses restos embora, mas não 100%. Parte da espuma e da gordura acaba acumulando no chão, nos rejuntes dos azulejos e, principalmente, no interior do ralo. É ali que as mosquinhas se alimentam e depositam seus ovos, ou seja, criam um ciclo e nunca somem.

Para acabar de vez com a presença desses insetos em sua sala de banho, comece matando os que conseguir enxergar nas paredes (utilize algum utensílio ou veneno apropriado para ambientes internos). Outro passo é providenciar uma limpeza pesada em todas as paredes, cantinhos do piso e ralos (sim, os ralos precisam ser higienizados pelo menos uma vez por mês com um produto mais forte, como água sanitária).

Por fim, para ajudar na manutenção do banheiro livre de mosquinhas, vale a pena investir em uma boa grelha com fechamento. Existem diversos modelos no mercado, inclusive grelha com fechamento por pressão – prático e higiênico.