CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Salão de Milão inspira projeto de escritório de advocacia

O projeto deste escritório de advocacia em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, começou ainda com a escolha dos acabamentos da sala, entregue pela construtora para os proprietários decidirem. A escolha de pisos e revestimentos, portanto, precisava acompanhar as ideias pensadas para o projeto, desenvolvido pela Teharo Arquitetura. A busca foi por um piso que, além de ser prático para a manutenção, fosse resistente a produtos químicos, tivesse dimensões que evitassem o desperdício e ainda ornasse o conceito da proposta.

A resposta a esses pré-requisitos veio com o porcelanato Marmo D’oro acetinado da Villagres, cujos veios marcantes remetiam à paleta de cores idealizadas para o projeto. Uma das inspirações para sua concepção, aliás, veio da edição 2019 do Salão Internacional de Design de Milão. “Isso aparece nos tamponamentos dos armários sem puxadores aparentes e nas marcenarias com mescla de diferentes espessuras e materiais”, comenta o arquiteto Rodrigo Zanatta, responsável pelo conceito projetual ao lado da também arquiteta Stella Quinto Lima.

Nas cores, evidencia-se a predominância de tons claros e fendi na pintura. Para harmonizar, a marcenaria traz detalhes em madeira escura (lâmina Wenge com acabamento acetinado), enquanto as bancadas em pedra exibem um tom próximo ao amadeirado (Quartzito marrom absoluto).

Esse mesmo esmero em compor materiais foi levado ao banheiro, onde o arquiteto optou por mesclar metais da Meber de linhas distintas. A funcionalidade e a versatilidade da linha Minimal Classic aparece na torneira lavatório 1203 C 77 BA. Já a modernidade e a sofisticação vêm à tona com a linha Athena no cabide 2040 C 34 e no porta papel sem tampa 2010 C 34. “Nos nossos projetos, a Meber conquistou um espaço de liderança na escolha dos metais pois alia três fatores fundamentais: estética sofisticada, robustez e custo-benefício”, destaca Zanatta.

Crédito Juliano Mendes

Crédito Juliano Mendes
Crédito Juliano Mendes