CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Soluções ajudam a economizar água no banheiro

Sustentabilidade é um tema cada vez mais comum na sociedade, provocando pessoas e empresas a se comprometerem com atitudes amigas do ambiente. Um dos casos mais emblemáticos se refere à economia de água – um bem tão precioso e indispensável à vida no planeta. Por isso, neste conteúdo você pode conferir hábitos e soluções para utilizar água de forma consciente, sem desperdício.

Duração do banho

É verdade que o banho é um dos momentos mais relaxantes do dia, mas ele também é apontado como um dos grandes vilões do gasto de água, pois nos sentimos tão confortáveis que não vemos a hora passar. Mas saiba que a Organização Mundial da Saúde, OMS, indica que a duração do banho ideal para um consumo consciente de água e energia é de até 5 minutos. Pode parecer pouquíssimo tempo, mas é completamente viável, desde que você otimize esse processo. Que tal lavar primeiro os cabelos, deixando o condicionador agir enquanto limpa o corpo com sabonete?

Também vale desligar o chuveiro nesses intervalos. Dica: faça uma playlist de até seis minutos para escutar durante o banho, assim saberá quando precisa concluir o ‘momento spa’. Outro ponto importante: aposte em uma ducha com boa vasão, assim há melhor aproveitamento de água.

Torneira

Soluções funcionais são sempre bem vindas para desenvolver um consumo consciente, principalmente quando unem eficiência de desempenho, material de qualidade e design. Ótima opção para quem deseja economizar água durante a escovação são as torneiras eletrônicas, temporizadas por acionamento manual ou eletrônico.

Essa solução também é perfeita para lavatórios de ambientes comerciais, onde há grande circulação de pessoas. Existem modelos com estética minimalista – verdadeiros curingas que combinam com os mais diversos estilos de projeto.

Descarga

Hoje em dia não existem mais razões para não escolher descargas com válvulas de diferentes intensidades (geralmente dois botões que liberam mais ou menos água). Esses sistemas são acessíveis, eficientes e eco-friendly.