CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Tapete de sanitização chega para fazer parte do dia a dia

Um novo item ‘decorativo e funcional’ foi incorporado à rotina dos lares e estabelecimentos comerciais. O tapete sanitizante se tornou peça fundamental na nova realidade de protocolos sanitários – e promete estar presente no dia a dia das pessoas por um longo tempo. Isso porque o objeto auxilia não somente no combate ao coronavírus, mas também mas na remoção de cerca de 90% dos micro-organismos presentes nos calçados.

Veja como o item atua no combate à disseminação de vírus e entenda sua importância:

 

Processo de desinfecção

Populares em grande parte dos países da Europa, os tapetes de higienização possuem bordas que formam uma espécie de bandeja, utilizada para a aplicação de um produto de desinfecção. A solução ideal, que já foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), consiste em uma mistura de um litro de água com três colheres de água sanitária.

Devido às bordas elevadas e vedantes, o tapete retém o líquido de higienização e limpa os calçados de forma adequada – visto que a solução não vaza e fica mais tempo desinfetando o sapato, deixando germes e sujeira fora de casa.

 

Onde posicioná-lo

A fim de garantir que o tapete funcione de forma eficaz, é importante que ele fique na área externa das propriedades para que os calçados sejam higienizados antes mesmo de entrar nas casas ou comércios. Além disso, outro capacho deve ser mantido ao lado do item para que as pessoas possam secar os sapatos após a limpeza. É fundamental também que o tapete seja higienizado todos os dias e que a solução de desinfecção seja reposta a cada três horas.

 

Características que devem ser observadas

Para que o tapete seja eficaz, o produto deve ser produzido em vinil, possuir bordas de borracha e passar por uma série de testes para assegurar a eficácia. Geralmente, o item é desenvolvido para ser utilizado em conjunto com outros equipamentos de proteção individual, como as máscaras e o álcool em gel. O item é facilimamente encontrado para comercialização em lojas especializadas de capachos.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!