CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Tendências de tonalidades da Pantone para 2021

Uma combinação que evoca resiliência, otimismo e positividade foi a inspiração para a tradicional escolha da Pantone sobre a cor do ano. Em 2021, foram duas. A empresa elegeu o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating como protagonistas da temporada. Com decisão baseada em tendências de comportamento dos consumidores observadas pela marca, o mix das duas tonalidades representa uma espécie de ‘luz no fim do túnel’, após a pandemia do novo coronavírus que marcou 2020.

Contudo, o ano promete ser caracterizado por uma paleta de tons ainda mais diversa. Liderando os principais estudos cromáticos no mundo, a empresa também divulgou um relatório que abrange uma gama ainda de maior de tonalidades que devem ser destaque.

Segundo os estudos realizados pelo Pantone Color Institute, o ano de 2021 deve primar por uma seleção de cores inspiradas pela beleza da natureza, com nuances que se apoiam na flexibilidade e na reinvenção. Idealizado com um time de pesquisadores e experts do instituto, a análise leva em conta diversos comportamentos a partir do universo da moda e divide as paletas de acordo com o calendário que dita as passarelas de Nova York.

Veja quais as tendências para cada estação:

 

Outono/Inverno

Os especialistas são categóricos em afirmar: as cores do Outono/Inverno de 2021 irão refletir um interesse pelos eternos clássicos sazonais. A atemporalidade e versatilidade dos tons transmite um nível de funcionalidade, que ao mesmo tempo incentiva a criatividade e o pragmatismo. Dessa forma, as cores pilares da estação se fundem para criar uma paleta clássica, baseada em variações de laranja, vermelho, terracota, azul e rosa suave – refletindo uma mentalidade ‘menos é mais’, que está se tornando cada vez mais importante para os consumidores que priorizam valor e funcionalidade. Entre os tons secundários estão o verde militar, cinza, azul marinho e tom cru.

 

Primavera/Verão

A Pantone também aposta em cores que inspirem a capacidade de invenção e a criatividade na temporada Primavera/Verão de 2021. São tons com versatilidade e que transcendem as estações, permitindo maior liberdade de escolha. Versões de amarelo, coral, verde menta e ametista compõem a paleta – todos, extraídos da natureza, com cores que reforçam o desejo por tonalidades flexíveis e que funcionem o ano todo. Segundo o relatório, elas combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que encorajam e elevam o bom humor. Entre os tons secundários, estão tons de creme, areia, cinza e azul profundo.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!