CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Tenha um espaço para higienização na entrada de casa

A pandemia de coronavírus, que se espalhou pelo mundo em 2020, ligou o sinal de alerta para muitas questões que passavam despercebidas no cotidiano. Uma delas é a necessidade de higienização antes de ingressar em casa. A medida independe da epidemia de Covid-19, já que muitos vírus e bactérias seguem permanentemente por toda a parte, podendo “invadir” o ambiente doméstico sempre que o morador retorna de algum local. É importante ter um espaço de higienização no hall. Veja dicas para estruturar esse cantinho da prevenção no lar:

 

Delimite um espaço logo na entrada

Se a ideia é eliminar os riscos de contágio dentro de casa, logicamente a higienização precisa ser feita logo ao entrar. Assim, é preciso ter à disposição ferramentas necessárias e delimitar o espaço de ‘isolamento’. Uma sugestão é marcar uma área onde quem chega da rua pode pisar, sinalizando com fita isolante preta ou fita crepe, por exemplo.

 

Acessórios indispensáveis

Nesse espaço, é importante que haja um banco para que a pessoa possa se sentar enquanto tira os sapatos e a roupa. Um cesto com tampa recebe o vestuário sujo, enquanto uma caixa aberta para ventilação abriga os sapatos. Outra sugestão é contar com uma bacia contendo uma solução de água sanitária, para eliminar a sujeira da sola dos calçados. Também é indicado ter à disposição uma mesa de apoio, onde são colocados os produtos de limpeza para limpar o celular, as chaves de casa, maçaneta e sacolas que trouxe da rua. Além é claro, do álcool em gel.

Como aplicar os produtos de higiene

Utilizar os materiais assertivos é fundamental para que a limpeza ocorra da maneira adequada. Para a limpeza das chaves, maçaneta e sacolas, por exemplo, vale deixar uma solução de um litro de água com duas colheres de água sanitária prontas para borrifar nos itens – a receita também vale para as embalagens de delivery. As roupas podem ser lavadas normalmente, já que a água e o sabão eliminam a sujeira e possíveis vírus. Já os sapatos devem ficar 24h ventilando antes de serem utilizados novamente. A lavagem adequada das mãos, bem como o uso de álcool gel, é indispensável.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!