CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Terrário: sua casa mais verde!

Uma boa forma de trazer um pouco de verde para dentro de casa – sem ter muito trabalho – é confeccionar terrários e espalhá-los pela casa. Esses mini jardins dentro de potes ou vasos de vidro são muito fáceis de fazer e, escolhendo as plantinhas certas, sua manutenção será bem simples.

terrario 3

Cactos e suculentas são plantas versáteis e se adaptam muito bem a esses pequenos projetos de jardinagem – caso podemos realmente nominá-los dessa forma. Além das plantinhas, você precisará de um recipiente de vidro, areia, terra vegetal e pedriscos.

terrario 2

Para começar, despeje os pedriscos – que podem estar misturados a cascalhos ou brita, desde que pequeno –, fazendo uma camada de 2cm a 3cm de espessura – isso vai depender da altura de seu recipiente. Após, coloque uma camada de areia, também nas mesmas proporções. Repita o processo, dessa vez com a terra. Retire a plantinha do vaso e replante no terrário.

terrario-1

Não esqueça que elas precisam receber uma boa dose de iluminação natural. Também são necessários cuidados com a rega, que deve ser, preferivelmente, feita a partir de uma seringa, observando para não molhar as folhas. Se você optou por plantas como musgos, por exemplo, pode usar borrifador.

terrario-2