CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Três aplicativos para praticar a sustentabilidade

Hoje em dia é praticamente impossível fugir da pauta ‘sustentabilidade’, já que as pessoas estão cada vez mais interessadas em atitudes e soluções que ajudem a reduzir os danos ao planeta Terra. Além de cobrarmos posturas de empresas e governos, precisamos levar a consciência ecológica ao nosso dia a dia, afinal, muitas pessoas revendo pequenos hábitos podem fazer uma grande diferença. Que tal uma mãozinha da tecnologia para se tornar mais sustentável? Reunimos três aplicativos para ajudar você nessa jornada. Confira e comece agora!

Sai desse banho

Regra básica paras quem quer economizar água: diminuir o tempo embaixo do chuveiro. Para isso, você pode contar com a ajuda do aplicativo ‘Sai desse banho’ (disponível para iOS). Com proposta lúdica, ele alerta sobre consumo consciente de água. O APP funciona como um despertador, avisando quando está na hora de fechar o registro e encerrar a ducha. Se você ultrapassar o tempo previsto, uma música barulhenta começa a tocar até você precisar fechar o chuveiro para silenciar o telefone.

Plantit

Já apresentamos algumas dicas aqui no blog Casa Laranja sobre o cultivo de hortinhas em casa, mas você pode instalar o aplicativo ‘Plantit’ em seu celular e receber muitas dicas práticas de como, quando e onde plantar e colher cerca de 28 variedades, como tomate, cebola, alface. O APP é gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS.

Etiquetagem Veicular

Esse aplicativo gratuito desenvolvido pela Petrobrás permite pesquisar o quanto de combustível é gasto por veículos de 36 marcas. Outra funcionalidade é a realização de pesquisas específicas, como por exemplo os modelos que menos consomem etanol no perímetro urbano – ótima ideia para quem precisa se locomover com carro particular diariamente, em especial quem vive em grandes metrópoles.