CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

TRUQUES PARA EVITAR MOFO DURANTE AS ESTAÇÕES ÚMIDAS

Garoa, ventinho gelado e menos horas de sol são alguns dos sinais que apontam a chegada do período mais úmido do ano: outono e inverno. Embora deixar a casa fechada e hibernar embaixo das cobertas seja uma ideia tentadora, é preciso estar atento a dois fatores que não podem tomar conta do ambiente: umidade e mofo.

Em algumas regiões brasileiras esse problema é bastante comum, então vale ficar de olho para evitar imprevistos como manchas em móveis, paredes e tecidos. Além de danificar a durabilidade das peças, o mofo pode causar alergias e comprometer a estética do imóvel. Melhor não arriscar, certo? Pensando nisso, separamos algumas dicas de ouro para combater a umidade durante as estações frias.

 

Arejar a casa

Seja em apartamento ou casa, você precisa arejar todos os cômodos da moradia. Aproveite os momentos ensolarados para abrir as janelas e renovar o ar – essa medida é importante inclusive para a sua saúde. Lembre-se de redobrar a atenção no banheiro e na cozinha, que são os ambientes mais suscetíveis a umidade.

 

Sachê anti-mofo

Diversas lojas de utilidades e supermercados oferecem sachês anti-mofo para armários e ambientes. Existem opções com ou sem fragrância, decorativas ou discretas – é questão apenas de gosto e orçamento. Uma ideia é você mesm sachês: costure saquinhos de tecido e preencha-os com giz de lousa. Deixe uma argolinha para pendurar.

 

Se for preciso reparar…

Se mesmo com cuidados para evitar o mofo, ele apareceu e prejudicou a parede do ambiente, o jeito é esfregá-la com uma escova de cerdas resistentes até retirar todo o bolor. Na sequência, deixe a região molhada com água sanitária por alguns minutos, lave e seque a parede. Considere aplicar impermeabilizante e tinta, se a alvenaria ficar manchada.

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria DIY clicando aqui.