CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Truques para se tornar um chef na sua cozinha

Além de despertarem nossa fome, os reality shows de gastronomia nos inspiram e motivam a pilotar o fogão para preparar diferentes receitas – mas, para quem não conhece alguns truques que simplificam as tarefas na cozinha, o desafio é ainda mais elevado (uma verdadeira prova de fogo). Pensando nisso, reunimos dicas para você se sentir um chef na sua cozinha e impressionar os convidados. Confira:

Carne suculenta

Tostar demais a carne oferece o risco de deixa-la ressecada. Um truque eficiente é não colocar uma quantidade muito grande de carne na panela, pois os pedaços acabam tostando embaixo e nas laterais da frigideira. Lembre-se: menos é mais na hora de cozinhar um bom bife.

Peixe bem temperado

Atenção a um segredinho de chef para preparar peixes: tempere a carne sobre rodelas de limão, assim ele não gruda e ainda absorve alguns aromas cítricos – fica muito delicioso.

Ovos no ponto

Vai servir ovos cozidos? Consulte os participantes sobre a preferência em relação à textura da gema (a clara ficará bem cozida). Gema mole: 3 minutos em fogo baixo após a água começar a ferver. Gema dura e suculenta: 6 minutos. Gema totalmente endurecida: 10 minutos. Pronto, agora você já sabe o tempo que precisa cozinhar os ovos para obter diferentes texturas de gema.

Rolo para massas emergencial

Às vezes a gente se perde na arrumação dos armários ou empresta os utensílios e não encontra justamente no momento em que mais precisa. Se isso acontecer com seu rolo para massas, utilize uma garrafa de vinho vazia (se estiver cheia, aproveite para degustar com os convidados e descontrair antes de cozinhar).

Estoque de temperos

Não há motivo para descartar ervas que sobraram após o preparo da receita. Você só precisa misturar as folhinhas com um pouco de azeite de oliva e congelar em formas de gelo. Quando precisar temperar um novo prato é só destacar a quantidade desejada. Fácil, né?

Praticidade ao lavar a louça

Dica bônus: monocomandos articulados dão mais mobilidade na hora de higienizar a louça e deixar a cozinha em ordem.

E então, pronto para se tornar o novo chef do círculo de amigos? Divida suas dicas com outros leitores nos comentários!